Aos 16 anos, filho de Piquet vence prévia do GP do Brasil

Luca Bassani / DivulgaçãoNelson Piquet tem acompanhado de perto o início da carreira de Pedro

Nelson Piquet tem acompanhado de perto o início da carreira de Pedro

O brasileiro Pedro Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, conquistou uma das preliminares do Grande Prêmio do Brasil. O piloto de 16 anos de idade venceu de ponta a ponta a prova da Porsche GT3 Challenge, disputada na manhã deste domingo no Autódromo de Interlagos.

A corrida em São Paulo foi a primeira de Pedro Piquet com os carros da Porsche. Ele iniciou sua carreira no automobilismo este ano e já conquistou a temporada da Fórmula 3, ainda em andamento. Recebeu o convite para correr de Porsche no fim de semana da F-1 e não desperdiçou a oportunidade.

No treino classificatório, deu apenas quatro voltas e já garantiu a pole position, com direito a recorde da categoria. Na manhã deste domingo, largou na frente e não perdeu a posição de honra até receber a bandeira quadriculada. Henrique Assunção foi o segundo, com Elias Azevedo em terceiro.

Apesar do bom resultado neste fim de semana, Pedro Piquet continuará se dedicando aos monopostos. Mesmo com o domínio na temporada da Fórmula 3, o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet deve continuar na categoria por mais um ano. A ideia é concluir o Ensino Médio do Brasil, no meio de 2016, antes de iniciar a carreira no exterior.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos