Luxemburgo vê erros do Flamengo em derrota para o Atlético-PR

Treinador criticou as falhas na marcação de sua equipe, após ter saído na frente do marcador na Arena da Baixada.

Heuler Andrey/Getty ImagesO técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu a superioridade do Atlético-PR ao longo da partida

O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu a superioridade do Atlético-PR ao longo da partida

O técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que o Atlético Paranaense mereceu a vitória por 2 a 1 no confronto disputado na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. O treinador do Flamengo disse que sua equipe afrouxou a marcação depois de sair na frente do placar e permitiu que o adversário tivesse espaço para a reação.

"Ainda fiz as três substituições no início do segundo tempo para ver se dava um equilíbrio, mas tecnicamente a equipe não foi bem", afirmou.

O treinador acreditava a que o Flamengo poderia ter pontuado em Curitiba, o que daria maior folga para as próximas partidas. Na entrevista coletiva, Luxemburgo lembrou que a equipe rubro-negra , dificilmente, consegue bons resultados quando joga em Curitiba, mas acha que o grupo merece elogios pela luta constante, apesar das dificuldades impostas pelo Atlético.

Vanderlei ainda reclamou muito da marcação do jogo contra o Botafogo para Manaus, por opção do clube de General Severiano. Ele disse que mudar a tabela no meio da competição só costuma trazer prejuízos. E citou o exemplo do Vasco que tem jogado por locais diversos, no Campeonato Brasileiro da Série B.

"O Joel Santana está conhecendo o Brasil todo de novo com o Vasco, por causa dessas mudanças em cima de hora. O Flamengo vai perder cinco horas de voo para Manaus, quando a partida deveria acontecer no Maracanã. Se querem fazer mudanças, façam de a competição começar", disse.

O treinador rubro-negro garantiu que a prioridade no clube é sair definitivamente da "zona da confusão", no Campeonato Brasileiro, mas que agora já existe um novo foco que é a luta pelo título da Copa do Brasil.

Luxemburgo lamentou a falta do atacante Alecsandro e revelou que ainda está procurando o substituto ideal, mas surpreendeu ao dizer que o grande desfalque da equipe na partida em Curitiba foi o volante Márcio Araújo.

" Ele é muito importante para o ritmo do time", comentou.

Fonte: iG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos