Caterham e Marussia ficam fora, e GP dos EUA terá 18 carros

Kai Pfaffenbach/ReutersA notícia da saída da Marussia do GP dos Estados Unidos foi dada por Bernie Ecclestone, chefe da Fórnula 1.

A notícia da saída da Marussia do GP dos Estados Unidos foi dada por Bernie Ecclestone, chefe da Fórnula 1.

O grid do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 estará consideravelmente menor do que no restante das etapas do campeonato. Caterham e Marussia, os dois menores times do Mundial, não vão participar da prova em Austin por causa de problemas financeiros.

A ausência da Caterham já era esperada desde o meio da semana, quando a equipe passou a ser controlada por uma consultoria administrativa, que procura um comprador para o time. A notícia da saída da Marussia do GP dos Estados Unidos foi dada por Bernie Ecclestone, chefe da Fórnula 1.

"Nenhum dos dois times viajará aos Estados Unidos", disse o britânico à agência de notícias Reuters. Ecclestone já havia autorizado a Caterham a se ausentar dos GPs dos Estados Unidos e do Brasil para tentar se organizar financeiramente para o GP de Abu Dhabi, etapa final do ano, e a próxima temporada.

Sem Caterham e Marussia, o grid da Fórmula 1 em Austin terá apenas 18 carros pela primeira vez desde o GP de Mônaco de 2005, quando a equipe BAR cumpriu suspensão por infringir o regulamento técnico da categoria.

Apesar da chance de as duas equipes não estarem no grid no Mundial de 2015, a Fórmula 1 descartou a possibilidade de ter equipes com três carros na próxima temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos