Defesa Social repassa Amarok do gabinete para a Polícia Civil

“Entendemos que a segurança pública tem maior necessidade”, diz secretário.

Ascom SedresCaminhonete será utilizada na operação Asfixia, da Polícia Civil

Caminhonete será utilizada na operação Asfixia, da Polícia Civil

Com a mesma visão do governador Renan Filho e participando diretamente do enfrentamento à criminalidade em Alagoas, o secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, abriu mão da caminhonete Amarok, que ficaria à sua disposição, repassando o veículo para a Asfixia da Polícia Civil. A chave foi entregue ao delegado – geral Paulo Cerqueira no pátio da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres/AL), na noite desta terça-feira (13).

O secretário lembrou a determinação do chefe do Executivo estadual priorizando as atividades fins das polícias alagoanas.

“Seguimos a orientação e a Polícia Civil tem demonstrado grande capacidade operacional. Urgia, portanto, a necessidade de a Asfixia ter um veículo de maior porte. Tudo foi feito em comum acordo com o doutor Paulo. Retiramos um carro do gabinete e demos suporte aos trabalhos na rua. Tal gesto simboliza a exata compreensão das determinações do governador Renan Filho que pensa desde o início segurança pública de forma diferenciada”, detalha o secretário Alfredo Gaspar.

Já o delegado Paulo Cerqueira entende que “o secretário como gestor maior da segurança pública e preocupado com a falta de integração nos diversos setores, bem como analisando a carência de veículos mais adequados para a operacionalidade da Asfixia se desfez do veículo de uso pessoal e que será de grande utilidade no combate ao crime, principalmente pela facilidade de adentrar em regiões mais delicadas e de alto risco”.

Fonte: Sedres

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos