‘Marginal poderá sair para matar, mas será preso, julgado e condenado’, diz Alfredo Gaspar

Alagoas 24 Horas/ArquivoSecretário Alfredo Gaspar de Mendonça

Secretário Alfredo Gaspar de Mendonça

O secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, concedeu uma rápida entrevista à imprensa, na tarde desta quarta-feira, 14, para falar sobre a operação desencadeada hoje pela manhã, que culminou com a prisão de 14 pessoas em Maceió e na Região Metropolitana.

Durante a conversa com a imprensa, o secretário voltou a destacar a importância da integração entre as polícias estaduais e federais no combate ao crime. Além disso, afirmou que haverá policiamento preventivo nas cidades e mais rigor na apuração dos crimes cometidos no Estado.

"São várias quadrilhas de tráfico, roubos e homicídios. Mas em Alagoas, a Polícia Civil está empenhada junto com a Polícia Militar, PRF, PF e Sistema Prisional para apurar todo o crime que for cometido. A população tenha a consciência de que além do policiamento preventivo, a polícia irá apurar os crimes cometidos por quem não quer respeitar a lei", disse.

Na sua primeira operação à frente da Defesa Social, Alfredo Gaspar assegura que, em Alagoas, a criminalidade será combatida. "A polícia irá buscar o que precisar para devolver a paz à população. O marginal poderá sair para matar, mas saiba que será preso, julgado e condenado", garantiu o secretário.

Sobre fuga de presos

Nesta tarde, Mendonça afirmou que a prioridade no momento é a recaptura dos quatro foragidos do Sistema Prisional. Conforme o secretário, os reeducandos fugiram do Baldomero Cavalcanti, fizeram um refém, mas já soltaram à vítima e fugiram.

"A prioridade da segurança pública está de acordo com as circunstâncias. Neste momento, estão todas as polícias integradas para recaptura-los", afirmou o secretário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos