FAF anuncia nova data do Alagoano 2015 e clubes ‘reagem’

Clubes querem manutenção de data anteriormente divulgada.

Luis Vilar/Alagoas24horas/ArquivoLuis Vilar/Alagoas24horas/Arquivo

O anúncio da nova data para o início do Campeonato Alagoano 2015 – feito na noite desta quarta-feira, 14, pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) – irritou dirigentes de pelo menos três clubes que entraram com representação jurídica no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), pedindo a manutenção da tabela anteriormente divulgada.

Murici FC, Ipanema e CEO deram entrada ainda ontem com o pedido que tem como base o artigo 9º, paragrafo quinto, do Estatuto do Torcedor que diz:

§ 5o É vedado proceder alterações no regulamento da competição desde sua divulgação definitiva, salvo nas hipóteses de:
I – apresentação de novo calendário anual de eventos oficiais para o ano subsequente, desde que aprovado pelo Conselho Nacional do Esporte – CNE;
II – após dois anos de vigência do mesmo regulamento, observado o procedimento de que trata este artigo.

A FAF, por sua vez, alega que a mudança da data se deu em virtude do atraso dos clubes em regularizar seus atletas por conta no novo sistema de Registro e Transferência de jogadores da CBF, o Gestãoweb.

Leia na íntegra a nota emitida pela FAF

O início do Campeonato Alagoano de Futebol 2015 tem nova data: 28 de janeiro. Essa definição aconteceu ao fim da tarde desta quarta-feira (14), em reunião realizada entre o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, e o Departamento Técnico da entidade. A mudança das datas foi necessária por conta do atraso dos clubes em regularizar atletas, devido ao novo sistema de Registro e Transferência de jogadores da CBF, o Gestãoweb.

As demais rodadas da Copa Alagoas (1º turno) seguem o seguinte calendário: 2ª rodada – dia 1º de fevereiro; 3ª rodada – dia 04 de fevereiro; 4ª rodada – dia 08 de fevereiro; 5ª rodada – dia 18 de fevereiro; 6ª rodada – dia 22 de fevereiro; 7ª rodada – dia 28 de fevereiro;

As fases semifinal e final terão as datas ajustadas de acordo com as partidas dos representantes alagoanos na Copa do Brasil 2015.

Laudos
O primeiro Estádio a estar apto para receber jogos do Campeonato Alagoano 2015 é o Senador Arnon de Mello, na cidade de Santana do Ipanema. O laudo de Vigilância Sanitária foi entregue nesta quarta-feira (14), na sede da Federação Alagoana de Futebol.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos