Célia Rocha recebe secretária e defende repactuação da Saúde

Ascom/ArapiracaCélia recebe secretária e defende repactuação da Saúde

Célia recebe secretária e defende repactuação da Saúde

Na manhã desta quinta-feira (15), a prefeita Célia Rocha (PTB) e o secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, receberam no Centro Administrativo Municipal a visita da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, superintendentes da Sesau e representantes de hospitais e clínicas médicas de Arapiraca e de outras cidades da região.
O encontro também contou com a presença do procurador de justiça, Geraldo Magela Pirauá, representante do Ministério Público Estadual (MPE); presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Marques (PSC) e o representante do Conselho Municipal de Saúde, Edilson Melo.
Na ocasião, a prefeita Célia Rocha desejou pleno sucesso no trabalho da nova secretária de Saúde, afirmando o compromisso de Arapiraca ajudar Alagoas na melhoria dos indicadores da qualidade de vida.
Célia aproveitou o momento para defender a descentralização das ações do setor, propondo o fortalecimento dos municípios com a criação de um sistema de mutirão para a compra de medicamentos e insumos voltados para atender à população.
“Somos um polo regional para municípios do Agreste e Sertão, o que acaba sobrecarregando nossa rede de atendimento. Precisamos unir forças para captar recursos e, dessa forma, aumentarmos a ainda mais a qualidade e a universalização dos serviços”, acrescentou a prefeita.

Em sua fala, a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, elogiou a proposta da prefeita Célia Rocha, frisando que o governo estadual tem o compromisso com a descentralização e a repactuação dos serviços de atendimento em saúde.
Ainda durante a reunião, Rozangela Wyszomirska disse que é preciso aumentar o teto financeiro com o apoio do Ministério da Saúde e redesenhar toda a estrutura da rede estadual.
“Gostaria de contar com o apoio das prefeituras e conselhos representativos para podermos abrir frentes a captarmos os recursos disponíveis para as ações de atenção, prevenção e atendimento aos cidadãos e cidadãs de Alagoas”, completou a secretária.
Após a reunião no Centro Administrativo Municipal, Rozangela Wyszomirska e comitiva visitaram as instalações da Unidade de Emergência do Agreste (UE) e, no período da tarde, volta a se reunir com a prefeita Célia Rocha e diretores de hospitais e clínicas médicas que estão cadastradas no sistema público de saúde.

Fonte: Ascom/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos