Fotos de Jennifer Lawrence e Kate Upton nuas estarão em mostra

ReproduçãoExposição de XVALA versa sobre ameaças à privacidade na era digital

Exposição de XVALA versa sobre ameaças à privacidade na era digital

As recentemente vazadas fotos de Jennifer Lawrence e Kate Upton nuas, bem como outras, serão impressas em telas em tamanho real e exibidas em futuro evento que acontecerá em Los Angeles, nos EUA.

Segundo o “Independent”, a galeria de arte contemporânea Cory Allen Contemporary Art (CACA), na Flórida, anunciou que os trabalhos estarão entre as novas adições da campanha “Fear Google” (tenha medo do Google) do artista XVALA, sediado em Los Angeles.

A exibição se chamará “No Delete”, e terá lugar em 30 de outubro no espaço The Showroom da CACA, na cidade de Saint Petersburg, na Flórida.

“O fato de XVALA se apropriar das imagens vazadas de celebridades e a campanha geral ‘Fear Google’ ajudaram a reforçar o corrente debate sobre privacidade na era digital”, disse Cory Allen, dono da CACA.

“O comentário por trás desse show é uma reflexão sobre quem somos nós hoje. Nós todos viramos ‘usuários’ e, no final das contas, acabamos nos tornando ‘usados’”, completou.

As fotos recentes, que serão expostas inalteradas, serão exibidas junto a outras que XVALA coletou do Google nos últimos sete anos, em particular, imagens de pessoas cuja privacidade foi vilipendiada pela internet ou por paparazzi, celebridades como Britney Spears e Scarlett Johansson, entre outras.

QUEM É XVALA?
XVALA é como uma entidade artística anônima, como se fosse um espírito que “baixa” em uma ou outra pessoa, servindo-se de adesivos e cartazes urbanos para divulgar conceitos e ideias.

De acordo com o “Biographies.net”, XVALA foi criado pelo artista Jeff Hamilton, de 44 anos. XVALA tipicamente se concentra em peças que evocam celebridades e cultura popular, em uma abordagem chamada por ele como “Arte Tabloide”.

XVALA passou a ser representado por Cory Allen em 2009, um mercador de arte e promotor de eventos que se tornou conhecido por ter trabalhado com o controvertido escultor Daniel Edwards e com o artista Marilyn Artus.

Em abril de 2010, Jeff Hamilton desligou-se de sua arte e do nome XVALA, passando a misteriosa e insólito denominação para outro artista em ascendência, que continuaria criando arte assinando como tal.

Uma das instalações de XVALA que faz parte da campanha ‘Fear Google’ foi montada na parede de um viaduto na West Reservoir Street, em Los Angeles, próximo ao Sunset Boulevard.

Fonte: O GLOBO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos