‘Um dos lugares mais bonitos que já estive no Brasil’, diz Huck sobre Porto de Pedras

Luciano Huck/FacebookLuciano Huck entrega nova sede da Associação Peixe-Boi

Luciano Huck entrega nova sede da Associação Peixe-Boi

Os responsáveis pela Associação Peixe-Boi dos Condutores, localizada na cidade de Porto de Pedras, em Alagoas, realizaram o grande sonho de construir a nova sede da instituição. Com a ajuda de voluntários e parceiros do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, a entidade, também conhecida como Santuário Peixe-Boi, inaugurou sua nova casa, nesta terça-feira, 09.

O evento contou com a presença do apresentador Luciano Huck e reuniu uma legião de fãs do programa em frente a entidade. Um mutirão foi promovido pelo quadro ‘Um por Todos e Todos por Um’, do Caldeirão do Huck para erguer o prédio da associação. Os trabalhos duraram um mês.

O terreno havia sido adquirido pela Associação Peixe-Boi dos Condutores no ano de 2008, mas devido a falta de recursos financeiros o local nunca ficou pronto. A entidade funcionava em um prédio alugado no Povoado de Tatuamunha.

Durante a inauguração, a presidente da Associação Peixe-Boi de Condutores, Flávia Rêgo, e sua família chegaram com os olhos vendados e se emocionaram quando as cortinas foram abertas e viram o local pronto.

Por meio das redes sociais, Luciano Huck agradeceu ao povo de Porto de Pedras e ressaltou as belezas naturais do local. "Valeu Alagoas. Valeu comunidade de Porto de Pedras. Foi uma delicia estar ai com vocês. Que lugar lindo! Um dos mais bonitos que já estive no Brasil. Mas também um lugar de contrastes (sic)", escreveu Huck.

A história da Associação Peixe-Boi dos Condutores vai ao ar no sábado, 27 de setembro.

Associação Peixe-Boi de Condutores

Desde 2006, o Projeto Peixe-Boi capacita jangadeiros e pescadores dos municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres para a condução e o serviço de informação ao turista em jangadas artesanais, valorizando a cultura e o jeito de viver dos nativos dessa região.

Com a Associação Peixe-Boi, a equipe do Projeto Peixe-boi/ ICMBio, e de outros órgãos fiscalizadores, como o IBAMA, o IMA e a Polícia Ambiental, passaram a acompanhar com mais segurança a atividade, evitando passeios irregulares, excesso de visitantes, estresse sobre os animais e desentendimentos entres os condutores.

O objetivo é de que o turismo de observação de peixes-boi em ambiente natural seja uma referência internacional, pois somente em Alagoas isto é possível. Para tanto, faz-se necessário que se tenham regras claras e respeito ao ciclo biológico dos animais através do desenvolvimento do turismo sustentável.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos