Poal contabiliza a entrada de 37 corpos em 48 horas

Violência e trânsito fizeram maior parte das vítimas.

A Perícia Oficial de Alagoas (Poal) contabilizou a entrada de 37 corpos nos IMLs de Maceió e Arapiraca entre às 7h do dia 31/12/2013 e às 7h de hoje (2). Entre os corpos, 19 são de vítimas de violência e oito são de vítimas de acidentes de trânsitos. A Poal registrou ainda casos de morte por queimadura, queda, afogamento e morte clínica. Dois casos não foram esclarecidos.

Violência

Entre as vítimas de violência estão três homens mortos em São Miguel dos Campos. Flávio Elias dos Santos, de 39 anos, alvejado a tiros na noite do dia 31. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu na unidade de saúde. Também foram mortos a tiros Edson da Silva Lima, de 21, e João Paulo da Silva Santana, de 20. Os dois jovens foram baleados em praça pública, durante a queima de fogos na virada do ano. Edson chegou a ser socorrido e morreu na unidade de saúde, João Paulo morreu no local antes de receber socorros médicos.

No Conjunto Selma Bandeira, no Complexo Benedito Bentes, Josivaldo Lima dos Santos Junior, de 21 anos, também foi morto a tiros. O corpo de Josivaldo deu entrada no IML de Maceió nas primeiras horas da madrugada do dia 1°. Também foi morto a tiros José Sandro da Silva, de 37 anos. O crime ocorreu na Rua Augusto Calheiros, no bairro do Feitosa. Ainda foram assassinados o adolescente Ewerton Alexandre da Silva, de 15 anos, esfaqueado na Parça Dois Leões, no Jaraguá; e Josimário Rodriges Ferreira, morto a tiros em Coruripe.

Em Murici, um homem não identificado foi morto a tiros no centro da cidade. O corpo deu entrada no Instituto Estácio de Lima por volta das 17h. Wibson Gomes também foi vítima da violência em Alagoas, ele foi morto a tiros na tarde do dia 1°, em Atalaia.

Também foram executados Miele José de Andrade, de 33 anos, baleado no centro de Paripueira; Manoel Messias de Jesus, assassinado a tiros na Mata do Rolo, em Rio Largo; e José Gonçalo dos Santos, baleado na Pitanguinha. Os três homicídios foram relatados ainda nas primeiras horas da manhã de hoje (2), pelo Alagoas24horas.

No Tabuleiro do Martins, Rosivaldo Amâncio da Silva também foi alvejado a tiros. Seu corpo deu entrada no IML de Maceió nas primeiras horas da manhã de hoje. Em Arapiraca, outro Rosivaldo Barbosa da Silva Júnior, de 18 anos, foi assassinado a tiros na Rua Pedro Belarmino, no bairro Alto Cruzeiro.

Ainda deram entrada no Instituto Edvaldo Castro Alves, Michel Vieira Santos, de 23 anos, morto a tiros também no bairro Alto Cruzeiro; A pequena Josefa Miriam da Silva, de 10 anos, morta a tiros dentro de casa, no Sítio Juazeiro, zona rural de Taquarana; Maciel Gomes da Silva, de 23 anos, executado por arma de fogo no Povoado Belo Horizonte, zona rural de Campo Alegre; Um homem ainda não identificado, encontrado ‘boiando’ em um riacho do Sítio Mandacaru de Baixo, zona rural de Palmeira dos Índios. O corpo trazia sinais de perfuração de arma de fogo; e Manoel dos Santos Farias, morto a tiros no Sítio Serra das Aroeiras, zona rural de Batalha.

Sujeito a alterações, o relatório da Poal não inclui o nome de José Wellington da Silva, um dos reeducandos capturados depois da fuga em massa do Presídio Cyridião Durval, ocorrida no último dia 28, quando outros 39 detentos fugiram. O jovem morreu na manhã de hoje, no HGE.

Trânsito

O trânsito também fez muitas vítimas no ‘feriadão’. Pelo menos oito corpos deram entrada nos IMLs da capital e do interior, vítimas de acidentes de trânsito. Entre os mortos estão Jocicler Paz Clarindo, acidente no Feitosa; Fábio Saraiva Silva de Sá, acidente no Mutange; Maria Aparecida dos Santos Oliveira, de 58 anos, acidente no bairro Antares; José Gilson Protasio de Oliveira, de 32 anos, acidente no Centro de Satuba, um homem não identificado, morto em acidente na zona rural de Passo de Camaragibe; Wellington Martins dos Santos, de 28 anos. Acidente ocorrido no Povoado Rebeca, zona rural de Delmiro Gouveia; Anderson Felipe da Silva, de 23 anos, acidente na Rua Maria Jeane, no centro de Teotônio Vilela; e um homem não identificado que morreu após acidente na AL 110, no povoado Bananeiras, em Arapiraca.

Outros casos

Outros dez casos envolvendo morte clínica, queimadura, afogamento, queda e dois casos não esclarecidos ‘completam’ o relatório. As vítimas de morte por queda foram identificadas como Maria José Barbosa de Melo, de 59 anos, Gaston de Barros Lima, de 70 anos. Maria chegou a ser levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu. Gaston caiu em sua residência, no Vergel do Lago.

Os casos de morte clínica são de Walter José de Souza, de 30 anos, encontrado morto na Rua Maria de Gusmão Lins, Centro Joaquim Gomes; um homem identificado apenas como Edson, encontrado moro no Benedito Bentes; e Erisvaldo da Silva, encontrado morto na Travessa Calor Logo, na cidade de Cacimbinhas.

Um jovem identificado como Micael Dantas, de 20 anos, morreu afogado na Barra de São Miguel. A Poal também registrou dois casos de morte por queimadura: João Alisson Leite Xavier, em Marechal Deodoro; e Edleuza Gonzaga Marcelino, no Farol.

Por fim, dois casos ainda não foram esclarecidos pela Perícia: José Fábio dos Santos Marques, ainda sem informação das causas da morte e José Ramon Barbosa, de 18 anos. O caso aconteceu em Dois Riachos e o tipo de morte é tratado pela Poal como ‘outras’.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos