PGM divulga resultado final de concurso para estágio

Secom MaceióSecom Maceió

A Procuradoria Geral do Município (PGM) divulgou, na manhã desta sexta-feira (03), o resultado final do concurso para a seleção de estagiários em Direito, realizado em dezembro. Após informar os resultados provisórios das notas da provas subjetivas e objetivas, a PGM encerra a etapa de seleção.

Na lista foram divulgados os nomes dos candidatos classificados para preencherem as 25 vagas para o estágio. Como previsto no edital, também será elaborado um cadastro de reserva. Foram contabilizados mais de 640 inscritos no processo seletivo.

“Aguardamos a celebração dos convênios para firmar o vínculo de estágio com as faculdades de Direito da capital. Após acordada, a PGM vai publicar a homologação e a convocação dos classificados mediante publicação no Diário Oficial do Município (DOM) ainda em janeiro. O contrato é de seis meses podendo ser renovado por mais um ano e meio a depender do desempenho do aprovado”, informou a procuradora e integrante da seleção de estágio, Bárbara Carneiro.

Com as subsequentes publicações no DOM, os novos estagiários serão informadas da convocação a partir de contato telefônicos e via e-mail. Entre os benefícios estão o direito a seguro de vida, vale transporte e uma bolsa no valor de um salário mínimo por mês. A carga horária a ser cumprida será de 6h por dia.

Iniciativa pioneira

Os futuros estagiários vão ter a oportunidade de acompanhar de perto os processos jurídicos que envolvem os interesses da cidade e da Prefeitura de Maceió, além de adquirir experiência profissional e contribuírem para o crescimento da capital.

Essa foi a primeira vez que a PGM realizou um certame para estagiários, esse com o objetivo de preencher 25 vagas de estágio, além da formação de um cadastro reserva para o órgão. Todo o certame foi guiado com base na Lei 11.788/2008, a conhecida Lei do Estágio.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos