Primeiro final de semana do ano será de sol no litoral alagoano

Apenas no sábado (4) a previsão do tempo reserva pancadas de chuvas para a zona da mata.

Danielle Silva/Alagoas24HorasImagens do satélite METEOSAT-10 capturadas nesta sexta-feira, 3

Imagens do satélite METEOSAT-10 capturadas nesta sexta-feira, 3

Sol e mar será uma combinação perfeita para este primeiro final de semana de 2014 para quem vai desfrutar das praias de Alagoas. O litoral alagoano vem sendo explorado nas campanhas país afora e é responsável por ocupar o quarto destino mais citado por agências de turismo. O dado foi apresentado no mês passado pelo Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (Sindetur).

Ainda embalados pelo espírito dos festejos de final de ano, muitos turistas ainda desfrutam da orla alagoana. A Secretaria de Estado do Turismo espera um aumento médio do fluxo de turistas com destino em sol e praia de 24,5%.

Segundo informações colhidas junto à Secretaria de Estado Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh /AL), a região nordeste apresenta pouca nebulosidade e não há possibilidade de chuvas em nenhuma parte do estado nesta sexta-feira, 3.

Já neste sábado, a previsão do tempo reserva chuva ocasional durante algum período do dia. Ainda de acordo com o relatório da Semarh/AL, a mesma previsão se reserva para o agreste e o Baixo São Francisco. Já o Sertão e Sertão do São Francisco haverá predomínio do sol, na maior parte do período.

Na zona da mata, a previsão reserva pancadas de chuvas, com nebulosidade variável com pequena chance inferior a 30%.

O domingo o sol predomina em todo o Estado e, segundo o relatório da Semarh/AL, mesmo com o tempo nublado não há possibilidades de chuva.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos