Curso de fotografia com smartphones propõe novo olhar

Renner BoldrinoA Ufal dos Meus Olhos

A Ufal dos Meus Olhos

“Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”, o verso bíblico dá bem uma ideia do conceito do curso que o designer Renner Boldrino, carioca radicado em Alagoas há quatro anos, irá ministrar sobre fotografia voltada para smartphones.

O curso é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas e ofertará 30 vagas. A data para as inscrições ainda não foi definida.

Em entrevista ao Alagoas 24 horas, Boldrino explicou que o objetivo do curso é desconstruir o mito do equipamento. “O equipamento não pode ser uma amarra. A ideia do curso é subverter a instrumentalização e atestar que é possível uma boa composição com qualquer equipamento", defende.

A utilização de smartphones tem outra vantagem. Embora nem todo mundo possua uma câmera fotográfica de qualidade, quase todo mundo possui um celular para tirar fotos. “O curso é básico, com noções de compoisção, enquadramento, filtros para permitir que sejam feitas fotos de qualidade em qualquer equipamento”, explicou Renner.

Tendo como ‘musa inspiradora’ o campus da Ufal em Maceió, Renner criou uma página no facebook intitulada A Ufal dos meus olhos, onde publica fotos feitas no campus. A página existe desde maio de 2013 e possui quase três mil seguidores atraindo, basicamente, apaixonados por fotografia de dentro e de fora da comunidade acadêmica.

A produção é, em sua maioria, de autoria de Renner Boldrino e soi foi interrompida após o designer ter o próprio celular roubado. “Para movimentar a página, decidi abrir para a publicação de outras pessoas enquanto estava sem celular e a resposta foi inacreditável”, reflete.

As fotos trazem closes extraordinários, da flora, da arquitetura, da vida no campus A.C. Simões. Para conhecer a página basta visitar o endereço eletrônico: https://www.facebook.com/#!/AUfalDosMeusOlhos?fref=ts.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos