Estudante decide abrir empresa júnior após participar do Pontapé

Seplande/ALSeplande/AL

Criado com o intuito de estimular o empreendedorismo em jovens alagoanos, o Pontapé, iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), já começa a alcançar seus objetivos. O estudante do 3º ano do curso de Engenharia da Produção da faculdade UNIFAL, Isaac Ferreira, resolveu abrir uma empresa júnior, após participar de uma das nove edições do evento realizadas em 2013.

O estudante esteve na Seplande, nesta quinta-feira (16), para obter mais informações sobre as formas de apoio oferecidas pelo governo para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios.

“Nós o orientamos e passamos noções iniciais dos processos de abertura, registro e gerenciamento de uma pequena empresa”, explica a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Seplande, Pauline Reis.Segundo ela, a Seplande acompanhará todo o processo inicial de abertura da empresa júnior.

Isaac acredita que o acompanhamento e as orientaççoes da Secretaria neste processo contribuirão para o sucesso do seu negócio. “Nesta primeira visita, pude esclarecer diversos questionamentos. Quero, já na próxima semana, me reunir com professores e coordenadores do Ifal para dar início ao processo de abertura da empresa”, conta. O estudante também foi orientado a procurar a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, para a viabilização de uma linha de crédito que possa atender suas necessidades.

Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, essa é mais uma prova da eficácia das políticas implantadas pela atual gestão de governo para estimular o empreendedorismo. “Esse é um resultado concreto, uma grande prova de que nosso trabalho segue pelo caminho certo. Acredito que muitas ideias de jovens universitários não saíram do papel por falta de um estímulo para desenvolvê-las, o Pontapé veio para preencher essa lacuna”, colocou.

O Pontapé é organizado pela Seplande, em parceria com o Sebrae e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Em 2013, o evento foi realizado cinco vezes em Maceió e outras quatro nas regiões do Agreste e Sertão do estado. Ao todo, 1.500 estudantes participaram do evento.

Para o ano de 2014, a organização do projeto espera superar o número de eventos realizados e visitar outras cidades do estado. Para quem quiser conhecer mais sobre o projeto pode acessar o site www.fempe.al.gov.br

Fonte: Seplande/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos