Bruno Maranhão, um dos fundadores do PT e MLST, está internado no Recife

Militante de 74 anos está no Memorial São José, no Recife. Assessoria de imprensa do hospital não divulgou causa de internamento.

Terra/Reprodução/ArquivoBruno Maranhão, fundador do PT e MLST

Bruno Maranhão, fundador do PT e MLST

O militante de Pernambuco Bruno Albuquerque Maranhão, de 74 anos, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e um dos líderes do Movimento de Libertação dos Sem-terra (MLST), está internado no Memorial São José, no Recife. O motivo do internamento não foi divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, mas o estado de Bruno Maranhão, no entanto, é estável

Em 2011, ele foi internado no mesmo hospital com trombose cerebral, época em que passou por duas cirurgias. Maranhão é integrante de uma tradicional família de usineiros de açúcar no interior de Pernambuco e mora em um apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Bruno Maranhão tem em seu histórico político as candidaturas a prefeito do Recife e governador de Pernambuco. Foi o primeiro presidente do PT do estado. O político ainda foi um dos fundadores e dirigiu o Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), que teve 12 integrantes mortos e quatro desaparecidos durante a Ditadura Militar. O antigo PCBR é hoje a corrente interna do PT conhecida como Brasil Socialista.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos