Com o intuito de tornar a culinária alagoana mais conhecida no Brasil, Alagoas ganha um reforço para o turismo. Na manhã desta quarta-feira (29), foi lançado o Guia Gastronômico Abrasel de Alagoas, em um hotel na Jatiúca. O catálogo, elaborado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) conta com 70 empreendimentos do setor de alimentação feito em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
O material é normalmente divulgado nos pontos de informação ao turista, localizados no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo; no Terminal Rodoviário, no Feitosa; e nos shoppings da cidade. “Estamos em nossa 8ª edição e divulgamos a nossas riquezas de Alagoas com qualidade”, destaca José Eutimio Brandão, presidente da Abrasel.
O guia vem para aproveitar o período de alta temporada registrada no Estado, principalmente na capital Maceió, onde a procura de turistas pelas belezas naturais da cidade aumentam durante o verão. A publicação conta com um mapa contendo a localização dos estabelecimentos, bem como preços e particularidades do serviço gastronômico oferecido.
Todo o material também pode ser acessado via tablets e smartphones. “Nossa edição está disponível para tablets e smartphones e divulga o destino de Alagoas como um todo”, complementa Brandão.
A Abrasel conta com 140 associados de empresas gastronômicas. Ela tem como objetivo reunir os empresários para trocar informações e servir de porta voz para divulgar o estabelecimento como uma atração turística.