Padre deixa bispo esperando e não comparece à própria missa de posse em Arapiraca

Blog de Márcio JoséBlog de Márcio José

Um fato inusitado ocorreu na zona rural de Arapiraca na noite de sábado, 08 de fevereiro. O padre que iria assumir a paróquia da comunidade Bananeiras simplesmente não compareceu à celebração, frustrando a comunidade católica e o bispo diocesano Dom Valério Breda.

O padre Edson Lira foi remanejado do município de Campo Alegre, onde trabalhou durante cerca de oito anos, para assumir a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na comunidade arapiraquense. Para surpresa geral dos católicos, o pároco não compareceu ao evento previsto para começar às 19 horas. Depois de uma hora e meia de espera, o bispo Dom Valério celebrou a missa, mas não mencionou a ausência do padre no sermão.

A ausência do padre Edson Lira desapontou moradores da comunidade Bananeiras, uma das maiores de Arapiraca, e até quem já o conhece na igreja. Dezenas de moradores de Campo Alegre, em especial pessoas que residem na zona rural, viajaram em caravana para prestigiar a nova paróquia do padre que faltou logo no primeiro encontro.

Fonte: Com Grande Rui FM/ Penedo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos