Governo Perto de Você leva cidadania ao município de Atalaia nesta sexta (14)

AssessoriaGoverno Perto de Você atende população da Região Norte

Governo Perto de Você atende população da Região Norte

A população do município de Atalaia será contemplada, na próxima sexta (14), com a caravana do programa estadual Governo Perto de Você, coordenado pelas secretarias de Estado da Articulação Social (Seas), da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH) e do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq). A ação visa facilitar o acesso das pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, sobretudo em comunidades onde foram registrados maiores índices de violência, a uma série de serviços públicos e ações sociais ofertados pelo Governo do Estado.

Por meio de unidades móveis de pronto atendimento, os órgãos responsáveis pela coordenação do mutirão da cidadania e mais as secretarias de Estado da Defesa Social (Seds), da Saúde (Sesau) e da Promoção da Paz (Sepaz) levarão para perto dos moradores da região, além de serviços públicos, ações sociais de conscientização sobre direitos e políticas públicas, com a realização de palestras e oficinas.

Segundo o secretário da Seas, Claudionor Araújo, o Governo Perto de Você realiza um trabalho de ampliação de acesso ao que se configura dever do estado.

“Enquanto gestores públicos, temos a obrigação de servir bem aos cidadãos, principalmente os mais carentes e necessitados. As ações desse programa, além de facilitar a vida da população, contribuem diretamente para a redução dos índices de violência no estado”, observou.

O projeto social da caravana do Governo Perto de Você deve se estender por mais três municípios ao longo do primeiro semestre deste ano, nas localidades de Maceió/Salvador Lyra, Maceió/Selma Bandeira, Rio Largo, Maceió/Jacintinho, Maceió/Vergel do Lago e Arapiraca, nesta ordem. As datas das próximas visitas ainda não foram definidas.

Ações de cidadania – Entre os serviços ofertados estão a emissão das carteiras de identidade e trabalho, atendimento ao consumidor, cadastro e orientação jurídica e administrativa das organizações da sociedade civil, abertura de Seguro Desemprego e inscrição do Mais Emprego, acolhimento de dependentes químicos e orientação às famílias e recolhimento de armas no ônibus do Desarmamento.

Além disso, a população deverá participar de palestras e oficinas com temas relacionados ao enfrentamento da violência contra a mulher, com foco na mulher rural, combate à dependência química e primeiro emprego.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos