Lazer na Praça: edição especial teve feira para adoção de animais

AssessoriaAlagoas24horas

Alagoas24horas

Diversão, alegria e prestação de serviços marcaram a quarta edição do projeto Lazer na Praça nesse domingo (23). O trabalho, na Praça do Centenário, já consolidado como opção de entretimento para as famílias na capital alagoana, é resultado da transversalidade entre as secretarias e superintendências de Maceió, sendo capitaneado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). A intervenção da Prefeitura de Maceió ainda possibilitou que os interessados pudessem adotar cães, até então abandonados, por meio de uma ação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Para a aposentada Benedita da Silva, o Lazer na Praça é uma alternativa gratuita e de qualidade para a diversão de todas as classes sociais.

“Venho desde a primeira edição e, no que depender de mim, virei a todas. Sou idosa e tenho uma aposentadoria limitada, encontrei nessa iniciativa da Prefeitura uma opção de lazer de qualidade para toda a minha família. Aqui faço exercícios, danço, brinco com meus netos e sobrinhos. São muitas as atividades fomentadas para os que se fazem presente e, o melhor de tudo isso, é que não existe distinção entre idades e/ou classes sociais. Todos conseguem aproveitar das mesmas coisas. O prefeito Rui Palmeira e todos que fazem parte desse projeto estão de parabéns”, disse Benedita.

De acordo com o secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Tony Oliveira, o projeto Lazer na Praça foi pensado para ofertar uma opção de entretenimento gratuito e de qualidade aos moradores de Maceió.

“O projeto Lazer na Praça é um trabalho piloto e estamos contentes com o resultado. É uma ação coletiva que foi pensada e articulada durante quatro meses até colocarmos em prática. A Prefeitura está empenhada em buscar novas opções de lazer pela cidade. Queremos estender o projeto para outros bairros da cidade, a exemplo do complexo habitacional do Benedito Bentes, Osman Loureiro, Santa Lúcia e Vergel do Lago”, reforçou ele.

Josefa da Silva é membro do grupo de Economia Solidária, da Secretaria Municipal de Trabalho Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e disse ter encontrado no projeto uma oportunidade para incrementar a renda familiar.

“Nós estamos aproveitando o espaço para promovermos os nossos produtos e tem sido um sucesso: vendemos quase tudo. E o bom é que podemos, com o Lazer na Praça, unir o trabalho e a diversão”, disse a vendedora.

A edição deste domingo contou ainda com uma feira para a adoção de cães que estão sendo tratados pelo CZZ após terem sido encontrados maltratados nas ruas da cidade. De acordo com a veterinária, Ana Xavier, o público aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Fomos acionados pela Prefeitura para promover uma feira de adoções e também orientar os presentes sobre os cuidados necessários aos animais”, disse ela.

Ana Melo é coordenadora do Núcleo de Convivência, Organização Não Governamental (ONG), atendida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e disse ter ficado feliz em poder trazer as crianças e adolescentes do Núcleo para o Lazer na Praça.

“Trabalhamos com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e é muito importante ter condições para ofertar opções de lazer para eles. Somos gratos a pessoa do prefeito Rui Palmeira pelo apoio que recebemos por meio da Semas. Participamos de todas as edições e com certeza ainda viremos a muitas outras”, complementou ela.

E aproveitando o clima de carnaval que vive a capital alagoana, quem visitou a Praça do Centenário nesse domingo também foi embalado pelo repertório de samba da Escola Gaviões da Pajuçara. A agremiação levou bateria, passistas e demais componentes para fazer a alegria de quem passou pelo local. O projeto Lazer na Praça, que leva atrações diversificadas em suas edições, acontece todos os domingos, das 7h às 15h.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos