Santa Casa de Maceió inaugura Unidade Farol nesta sexta (14)

Ascpm Santa CasaAscpm Santa Casa

A Santa Casa de Maceió apresentará à sociedade alagoana, às 17 horas desta sexta-feira (14), o seu mais novo investimento na área hospitalar: uma unidade de alto padrão com emergência obstétrica e pronto atendimento pediátrico destinado a pacientes particulares e convênios. O centro cirúrgico da unidade também terá como foco procedimentos eletivos nas áreas de ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, além de cirurgias plástica, torácica e pediátrica.

O moderno complexo Santa Casa Farol ocupará as instalações onde funcionou a Clínica Santa Juliana, na Rua Professor Virgínio de Campos. Inicialmente a unidade começará a funcionar internamente para avaliação de desempenho. As primeiras cirurgias ocorrerão a partir de 02 de abril, quando a unidade deverá estar em pleno funcionamento.

Conforme destaca o clínico e intensivista Hélvio Chagas Ferro, gestor médico da Santa Casa Farol, o principal diferencial do novo hospital será o atendimento de excelência aos pacientes e acompanhantes. Para tanto, a instituição contratou os serviços da empresa de consultoria Bretzke, especializada em marketing de relacionamento, para fazer desta missão a principal marca da unidade.

Outros diferenciais importantes estão presentes nos modernos equipamentos adquiridos para a unidade, na ambiência sofisticada e humanizada de apartamentos, enfermarias e recepções e no padrão de alto nível da hotelaria.

Números

A Santa Casa Farol possui uma equipe formada por 150 médicos e 287 profissionais de saúde e administrativos. A unidade possui 72 leitos distribuídos entre acomodações, apartamentos e enfermarias (com dois leitos cada). Sete leitos são destinados para pequenas cirurgias (“day clinic”) e 23 leitos para UTI, sendo 16 de UTI Neonatal, 7 UTIs adultas e cinco salas cirúrgicas. A Oncopediatria contará com 11 leitos, sendo oito enfermarias, dois apartamentos e uma sala de isolamento.

Fonte: Ascpm Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos