Professora do Ifal lança livro sobre uso de jogos na escola pública

Os jogos, além de divertir e promover formas de interação, são eficientes ferramentas que podem auxiliar o processo de ensino-aprendizagem. É o que garante a psicóloga e docente do Câmpus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Nádia Silveira, em seu livro Jogos e dinâmicas estimuladoras de inteligências: uma metodologia de sala de aula, que será lançado no dia 19 de março, próxima quarta-feira, às 10h, na sede da Edufal, editora da Universidade Federal de Alagoas.

O livro é resultado de anos de trabalho realizado pela autora, que tem mestrado em Letras e doutorado em Linguística, no Grupo Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas em Educação (GEMPE) do Ifal e no Grupo de Pesquisa Ensino e Aprendizagem de Línguas da Pós-Graduação em Letras e Linguística da Ufal, ambos cadastrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Elaborado com a colaboração de bolsistas – estudantes dos cursos de licenciatura – a publicação tem como público-alvo, principalmente, professores da escola pública, mas também pode ajudar aos que ainda estão estudando ou trabalham em unidades de ensino particulares.

“Jogos e dinâmicas busca divulgar os resultados da pesquisa realizada, apresentando aos professores da escola pública, que não dispõem de grandes recursos como laboratórios, espaço físico adequado, quadra de esporte e material didático, que é possível construir jogos, inclusive com material reciclável, para fazer uso em sala de aula como metodologia de ensino, de forma a facilitar a aprendizagem dos alunos nas diversas disciplinas”, destaca Nádia Silveira.

O diferencial da publicação, argumenta Silveira, é ampliar o entendimento do professor sobre as múltiplas inteligências do aluno e como estimulá-las através dos jogos.
Serviço
Lançamento do livro Jogos e dinâmicas estimuladoras de inteligências: uma metodologia de sala de aula

Quando: 19 de março de 2014

Onde: Edufal, localizada no Campus A. C. Simões – Av. Lourival Melo Mota, Cidade Universitária – Maceió. Referência: por trás da praça onde estão localizadas as agências bancárias

Hora: 10h

Fonte: Ascom Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos