Inclusão social motiva formação continuada na Semed

Ascom SemedAscom Semed

O Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza mensalmente a formação continuada para professores educacionais especializados. A abertura do evento foi realizada na manhã dessa sexta-feira (14) e se estende até o final de 2014. A cada encontro, os professores conhecem as normas definidas pelo Ministério da Educação (MEC) para atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais.
De acordo com a técnica do Departamento, Socorro Carnaúba, a decisão de aplicar a formação continuada se deve ao aumento do número de alunos portadores de necessidades especiais matriculados na Rede Municipal de Ensino. “Das 132 unidades da Rede, apenas 17 não têm alunos com alguma deficiência”, explica Socorro. “E nesse ano, cresceu muito o número de alunos com autismo”, acrescenta ela.

Com isso, a formação continuada objetiva promover a inclusão cada vez maior dos alunos especiais. Os professores das disciplinas regulares ministram as aulas e aqueles que atendem aos alunos com necessidades especiais precisam descobrir as suas potencialidades. “Os estudantes não terão destacadas suas dificuldades, mas trabalhadas as potencialidades, que devem ser exploradas e trabalhadas mais intensamente”, complementa Socorro.

A formação continuada também conta com a participação das formadoras Keila Fragoso e Ângela Matos e visa atender todos os 73 professores da Rede Municipal de Eensino que trabalham com a educação especial.

Fonte: Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos