Em jogo de sete gols, ASA derrota o lanterna Penedense em Arapiraca

Globo.comLino comemora o seu gol

Lino comemora o seu gol

O ASA perdeu os 100% de aproveitamento no returno no último domingo. Jogando no Sertão contra o CEO, os atletas do Alvinegro reclamaram muito do gramado e avisaram que, se fosse em Arapiraca, a história seria diferente. Foi, em parte. Neste sábado, o Alvinegro sofreu, mas derrotou o lanterna Penedense por 4 a 3, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Lima (duas vezes), Didira e Augusto marcaram para os donos da casa, com Marcos Bala, Williams e Amarildo (contra) descontando.

Com 10 pontos, o ASA mantém a liderança do Segundo Turno do Alagoano. O time agora descansa e só volta a atuar na próxima quinta-feira, fora de casa, às 20h, contra o Murici. O Penedense segue na última colocação do Grupo B, com um ponto, e vai receber na próxima rodada o Comercial, às 15h15m, no Estádio Alfredo Leahy. Esse vai ser um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento.

Artilheiro do Alagoano, agora com 12 gols, Lima disse que fez a sua parte, mas advertiu o time pelos erros cometidos em Arapiraca.

– Errei uns gols que não podia ter errado no primeiro tempo, mas marquei dois e ajudei na vitória. A gente só não pode sofrer três gols dentro de casa – opinou.

Técnico do Penedense, Marcelo Rocha reclamou muito da arbitragem.

– Um árbitro da Fifa (Francisco Carlos do Nascimento) não pode se deixar levar pelo aceno do bandeira. Não foi pênalti, e o Penedense foi prejudicado hoje – esbravejou.

Didira e Marcos Bala movimentam o placar

A partida começou sem grandes emoções. O ASA tomou a iniciativa, Lima ameaçou no primeiro bom lance do jogo, mas não passou pelo goleiro do Alvirrubro. O Penedense tinha uma proposta clara no confronto: segurar o adversário e tentar o gol nos contra-ataques. Jean era o jogador mais lúcido da equipe.

Mas a maior qualidade do time do ASA prevaleceu aos 28 minutos. Renan Oliveira cruzou da esquerda, a defesa do Penedense cortou mal e, na área, o meia Didira encheu o pé para vencer o goleiro Elias e abrir o placar no Coaracy da Mata. Com o gol, o Alvinegro ficou mais tranquilo e passou a pressionar o Alvirrubro, que se defendia com muitas dificuldades.

Quando o adversário estava melhor em campo, o Penedense empatou num contra-ataque fulminante. Marcos Bala foi lançando aos 41 minutos em condição regular e bateu na saída do goleiro Marcão. No finalzinho da primeira etapa, Lima concluiu bem, acertando o travessão do Penedense.

02
Não faltou gol na etapa final

O Penedense voltou para o segundo tempo melhor colocado em campo e dava trabalho ao ASA, que errava muitos passes e tinha dificuldades para pegar as sobras. Mas, aos 19 minutos, a luz se acendeu para o Alvinegro. O árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti após a bola bater na mão de um zagueiro do Penedense, e Lima não perdoou, aos 21. Artilheiro do estadual, o atacante bateu rasteiro no canto direito de Elias, que ainda acertou o lado, mas não evitou o gol.

A missão alvinegra ficou mais fácil e o terceiro veio aos 34 minutos. Didira bateu escanteio para o desvio do zagueiro Augusto, ampliando assim a vantagem do ASA. Quando tudo parecia mais fácil para os donos da casa, o adversário voltou a assustar. Aos 38 minutos, após erro na reposição do goleiro Marcão, Williams roubou a bola da defesa alvinegra, invadiu a área e diminuiu a diferença num chutaço, sem ângulo: 3 a 2.

Mas o artilheiro estava em campo. Didira faz bela jogada e acionou Lima, que finalizou com precisão aos 41 minutos e marcou seu 12º no estadual. Na sequência, o centroavante teve outra chance, mas parou no goleiro Elias. O Penedense não se entregou e ainda foi buscar o terceiro aos 46 minutos. Williams cruzou, Amarildo cortou errado e marcou contra: 4 a 3, e fim de papo.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos