MLS: Julio César tem boa atuação, e Toronto vence com 2 gols de Defoe

ReutersJulio César

Julio César

O Toronto FC começou vencendo na temporada 2014 da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos (três clubes canadenses também participam). Com atuação segura do goleiro Julio César (com direito a cartão amarelo por "fazer cera" nos minutos finais), o time bateu o Seattle Sounders por 2 a 1, fora de casa. Os dois gols do time do brasileiro foram do atacante inglês Jermain Defoe, e Clint Dempsey descontou.

O primeiro gol de Defoe saiu aos 17 minutos da etapa inicial, quando o inglês recebeu belo passe de Jonathan Osorio entre a defesa, entrou na área e tocou rasteiro sem defesa para o goleiro Frei. Aos 24, um atleta do Seattle saiu jogando errado ao tentar recuar a bola do meio de campo para a zaga e deu de presente nos pés de Defoe, que driblou um rival e chutou para marcar o segundo.

Julio César pouco foi acionado no primeiro tempo e só fez duas defesas, após cruzamentos do Seattle para a área. Na etapa final, os donos da casa marcaram aos 23: o nigeriano Obafemi Martins arrancou pela direita e tocou no meio para Dempsey, que dominou na entrada da área e bateu forte, rasteiro, vencendo Julio César, que não teve culpa.

O goleiro brasileiro não fazia uma partida oficial por clube desde 4 de janeiro, quando o Queens Park Rangers perdeu por 4 a 0 para o Everton, pela Copa da Liga Inglesa. Garantido por Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo, o ex-jogador do Flamengo foi emprestado pelo QPR ao Toronto FC em fevereiro até o dia 31 de dezembro deste ano.

Antes de atuar pela primeira rodada da MLS neste sábado, Julio havia disputado um torneio de pré-temporada pelo Toronto em um centro esportivo da Disney, em Orlando. No último dia 5, o goleiro foi titular da Seleção na vitória de 5 a 0 sobre a África do Sul.

O Toronto FC nunca passou para os playoffs da MLS e investiu alto para tentar ser protagonista neste ano. Além de Julio César e Defoe, o clube canadense contratou o meia Bradley, titular da seleção americana.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos