Sgap comemora início do ano letivo no sistema penitenciário

Ascom/SGAPSgap comemora início do ano letivo no sistema penitenciário

Sgap comemora início do ano letivo no sistema penitenciário

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) vai dar início a mais um ano letivo no sistema prisional. A cerimônia de abertura acontece na segunda-feira (17), a partir das 9h, no Espaço Multieventos do Presídio Feminino Santa Luzia. Para a instituição, a Educação é uma das principais ferramentas para a ressocialização dos reeducandos alagoanos,

Durante o novo ano letivo, serão formadas 24 turmas de ensino formal, divididas em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Programa Brasil Alfabetizado (PBA), nos turnos matutino, vespertino e noturno. Atualmente, 335 reeducandos estão matriculados nessa modalidade de ensino, correspondendo a cerca de 10% da população carcerária.

Os custodiados serão capacitados pela Secretaria de Estadual de Educação (SEE) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Durante o evento, haverá uma benção feita pelo coordenador do Núcleo de Assistência Religiosa da Sgap, pastor Francisco Pereira. Além disso, acontecerá uma palestra sobre a sensibilização educacional prisional e a encenação de uma peça teatral. O evento reunirá servidores e gestores da instituição, representantes do Poder Judiciário e da SEE.

Também estarão presentes representantes de parceiros como o Sesi, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), entre outros. Os reeducandos estudantes também irão participar da cerimônia.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos