Brasil


Marcha da Família reúne 6 pessoas em Recife

Apenas seis pessoas compareceram à Marcha da Família com Deus pela Liberdade, edição 2014, em Recife.

Ed Wanderley/ DP/ D.A pressPoucas pessoas compareceram à concentração da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, no Recife

Poucas pessoas compareceram à concentração da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, no Recife

A Marcha da Família com Deus pela Liberdade, edição 2014, está esvaziada no Recife. O evento, que no passado legitimou o Golpe Militar de 31 de março de 1964, não teve adesão na capital pernambucana. A concentração estava marcada para as 14h, na Praça do Derby.

A convocação ocorreu via redes sociais. Há diversas páginas no Facebook destinadas ao evento. A mobilização pernambucana pela internet, no entanto, foi fraca. Também na web alguns grupos fizeram um chamado para uma passeata anti-marcha.

Além do Recife, outras 200 cidades pelo país estão convocadas a voltar no tempo neste sábado (22).

Internautas ironizam Marcha da Família
Cinquenta anos após a primeira Marcha da Família com Deus pela Liberdade – movimento deflagrado em 19 de março de 1964 em São Paulo contra o governo João Goulart -, pelo menos 15 capitais terão a versão reeditada do protesto neste sábado, 22. Em São Paulo, os manifestantes vão se concentrar a partir das 16h na Praça da Sé, centro da capital.

Nos últimos dias, os internautas usaram a criatividade e passaram a compartilhar memes e piadas ironizando a Marcha. Entre os usuários das redes sociais, o evento tem sido chamado de “Marcha da Família Adams” e “Marcha da família Mussarela”. Alguns falam ainda em “Marcha com Deus e o Diabo na Terra do Sol”, em referência ao filme de Glauber Rocha.

Fonte: Pragmatismo Político/Com Diário de Pernambuco

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>