Aposentado é expulso de Marcha com Deus por vestir vermelho

Manifestante foi cercado e chamado de 'comunista' e 'petista' durante o evento.

Renato Mendes / Futura PressManifestante foi cercado e chamado de 'comunista' e 'petista' durante o evento

Manifestante foi cercado e chamado de ‘comunista’ e ‘petista’ durante o evento

Com gritos de "Fora, Lula" e "Dilma safada", cerca de 500 pessoas começaram a Marcha da Família com Deus, na região central de São Paulo. O grupo se concentrou na Praça da República e, por volta das 16h20, saiu em caminhada em direção da Praça da Sé. Neste local, outro grupo se concentrava para a Marcha Antifascista, e começava caminhada em à antiga sede do Dops (sigla para Departamento de Ordem Política e Social, órgão de repressão da ditadura).

Houve tumulto na Praça da República. Manifestantes se insurgiram contra pessoas as quais acusavam de ser "comunistas" ou "petistas". Um aposentado que usava calça e tênis vermelhos foi expulso da marcha, pois, segundo seus algozes, seria do PT. "Sou a favor do Brasil acima de tudo, independentemente de qualquer partido político. Se um dia for preciso, defendo intervenção militar", declarou o aposentado hostilizado, que não quis se identificar.

Na confusão, o fotógrafo Leonardo Martins, 25 anos, da agência Frame, acabou sendo agredido, quando um manifestante bateu em sua câmera, machucando a testa do profissional. "Eles começaram a cercar uma pessoa e quando vi estavam em cima de mim", relatou.

Durante a marcha, os manifestantes gritavam palavras de ordem como "Deus, pátria e família" e "Verde e amarelo sem foice nem martelo". Muitos carregavam Bandeiras do Brasil ou mesmo se vestiam com ela. Nas proximidades da rua Xavier de Toledo, eles cruzaram com jovens vestidos de preto, que se encaminhavam para o show da banda Metallica. Confundidos com black blocs, foram agredidos.

A Polícia Militar não divulgou o efetivo que acompanhava a marcha, mas o Terra estimou em cerca de 100 agentes.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos