Evento reúne atletas e lutadores de Kung Fu em Alagoas

AssessoriaEvento reúne atletas e lutadores de Kung Fu em Alagoas

Evento reúne atletas e lutadores de Kung Fu em Alagoas

Cerca de 100 atletas de Alagoas e de mais três estados do Nordeste participam da primeira edição do Kung Fu Figther Alagoas, que acontece nos dias 05 e 06 de abril, no ginásio poliesportivo do Sesc Poço, em Maceió. Na programação, competição de formas e movimentos, além de lutas profissionais com os principais nomes da modalidade no Estado.

Realizado pela Associação Alagoana de Kung Fu Dakaru, o torneio – que faz o lançamento da Liga Alagoana de Kung Fu – traz para Maceió atletas do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A ideia é promover a integração e aproximar os grupos e academias de luta existentes na região. Segundo Christiano Gomes Lins, um dos organizadores do KFF, o objetivo é resgatar a tradição do Kung Fu em Alagoas. “Há anos não ocorre um encontro que reúna os atletas e admiradores desta arte marcial no Estado. Precisamos reativar este movimento que beneficia, acima de tudo, o esporte amador alagoano”, revela.

Considerada como a atividade desportiva que mais cresce no mundo, a arte marcial é indicada por fazer bem ao corpo e a mente. Para Bruno Rangoussis, personal trainner e organizador do evento, a prática do Kung Fu por crianças e adolescentes traz inúmeros benefícios, e a principal prova da boa aceitação com os mais novos é bom índice de participantes abaixo dos 18 anos neste campeonato. “Temos atletas de apenas sete anos que já participam como gente grande. Queremos juntar todas as gerações do esporte e mostrar que o Kung Fu pode ser praticado por qualquer pessoa”, conta o profissional.

A primeira edição do Kung Fu Fighter Alagoas acontece em dois dias. A abertura ocorre no sábado, dia 05 de abril. A partir das 18h, o público presente poderá prestigiar a pesagem oficial dos lutadores de Sanda profissional, além do desfile das equipes inscritas na diputa. A noite contará ainda com apresentações da banda do Exército, dj e a tradicional Dança do Leão, uma performance da cultura chinesa que, segundo a crença, promove bons fluidos e felicidade aos competidores e plateia. Ou seja, um grande espetáculo à parte de cores e movimentos.

No domingo (06), as atividades do KFF começam às 8h da manhã, com as equipes disputando medalhas nas modalidades de formas e movimentos (Taolus e Toi Tchas) e boxe chinês, onde acontecem as lutas amadoras (Sanshou e Kuoshu). E às 18h, o grande ápice do evento: os principais lutadores de Kung Fu profissional do torneio se enfrentam em combates valendo troféus e dinheiro. Serão cinco grandes duelos que prometem deixar o público animado e extasiado com a técnica e agilidade dos atletas.

Para os apaixonados por chutes, socos e golpes bem aplicados, o evento acontece no ginásio poliesportivo do Sesc Poço, em Maceió, e tem entrada livre para a noite de abertura. Já para o segundo dia, será cobrado o valor de R$ 2 reais ou 1 quilo de alimento não perecível pela troca da pulseira de acesso, que dá direito à circulação no local durante todo o dia, incluindo as lutas da noite. Todo dinheiro e alimentos arrecadados serão destinados para o projeto Jovem Atleta Kung Fu Dakaru, que desenvolve ações de esporte, cultura e educação para crianças e adolescentes em situação de risco em Maceió.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos