"Serei autêntico, singelo e transparente como fui em toda minha vida", diz Diógenes Tenório

Alagoas24horasDiógenes Tenório assume a Secretaria de Defesa Social

Diógenes Tenório assume a Secretaria de Defesa Social

A posse do novo secretário de Defesa Social do Estado, Diógenes Tenório, na manhã desta sexta-feira (25), no Salão Aquatune, do Palácio República dos Palmares, foi marcada pelo discurso otimista para os próximos sete meses de gestão.

A pasta do governo considerada a mais instável de toda gestão de Teotônio Vilela (PSDB) já contou com outros 7 secretários, sendo o último o promotor público Eduardo Tavares candidato a governo pelo PSDB.

Para Diógenes Tenório, a mudança não vai alterar o plano de gestão elaborado por Tavares. “Não se pode pensar em grandes investimentos, mais do que foi feito pelo Eduardo Tavares. No entanto, não iremos deixar que os foras da lei continuem sequestrando a tranquilidade do povo alagoano”, enfatizou.

A política de gestão, segundo Diógenes, deve respeitar os direitos humanos, mas não irá permitir que a polícia permaneça “acovardada”. “Vamos priorizar a atuação policial e não vamos permitir que a nossa polícia fique acovardada por conta de criminosos”, disse.

Além disso, Diógenes disse ainda que vai aproximar o Poder Judiciário das ações da secretaria. "O Judiciário tem sido parceiro antes de assumir e certamente será durante a minha gestão. No primeiro momento vamos avaliar o quadro existente da secretaria, inclusive os planos e programas que vão ser desenvolvidos e a prioridade que nós daremos é a transparência”, disse.

Para efetuar o trabalho, o novo secretário pretende contar com a reputação da 17ª Vara Criminal da Capital, conhecida pelas ações envolvendo os crimes políticos conhecidos como de “colarinho branco”.

Eduardo Tavares disse se sentir frustrado

Já para o ex-secretário Eduardo Tavares, a harmonia foi a maior conquista da gestão de três meses. “Me sinto frustrado em ter que me afastar da Defesa Social pois abracei essa equipe maravilhosa e que vem tendo muito resultado. Fiz o que pude com muita fé e muita paixão”, disse.

Segundo Tavares, Diógenes deve encontrar um ambiente favorável para exercer o comando da secretaria. “Diogenes vai encontrar uma polícia mais estimulada e estruturada”, complementou.
O procurador anunciou a pré-candidatura ao governo no último dia 7 deste mês durante reunião do PSDB.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos