Disputa entre facções criminosas termina com um morto e três presos

Um menor ainda não identificado ficou gravemente ferido e foi socorrido para a UE.

Sertão24hortas/CortesiaSertão24hortas/Cortesia

Um jovem foi assassinado, um menor terminou ferido e outros três acusados foram presos na manhã deste domingo (04), na cidade de Santana do Ipanema. Segundo informações repassadas pela polícia, uma disputa entre facções criminosas envolvidas com o tráfico de drogas é a principal motivação para o crime.

Emerson Ferreira Maciel, conhecido como Jujuba, foi executado com pelo menos 12 tiros, no sítio Serrote dos Bois, zona rural daquela cidade. Os criminosos usaram revólveres calibre 38 e os disparos foram efetuados na direção da cabeça da vítima. Um menor ainda não identificado também ficou gravemente ferido e foi levado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Três jovens foram capturados momentos depois do crime e são apontados pela polícia como os autores dos disparos. O trio, identificado somente como Jal, Iranilson e Kleson de Brito teria participação com o tráfico de drogas na região.

Em depoimento, os três confirmaram que atiraram contra o Jujuba e o menor por vingança. Jujuba é acusado pelo trio de ter assassinado Kleberson Brito Soares, o Binho, na última quarta-feira (30). Binho era apontado como um dos líderes do tráfico nos conjuntos Marinho, Cajarama e Floresta.

A vítima fatal tinha passagem pela polícia e respondeu por pequenos crimes e também por homicídio.

Prisão

A polícia chegou aos acusados após uma denúncia anônima feita ao 7° Batalhão de Polícia Militar da cidade. Uma guarnição da Radiopatrulha foi acionada e interceptou os criminosos nas proximidades de localidade conhecida como campo de aviação. Cada um dos acusados portava um revolver calibre 38, com seis munições cada.

Os acusados foram conduzidos para 2ª Delegacia Regional de Polícia, onde foram ouvidos pela equipe da delegacia de Olho D`água das Flores, comandada pelo delegado José Gilson Melo. O inquérito será dá responsabilidade do delegado regional Ederaldo Azevedo dos Santos.

Fonte: Com informações do Sertão 24 horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos