Revista afirma que bandas não tocam ao vivo em programa ‘SuperStar’

Reprodução/TV GloboRevista afirma que bandas não tocam ao vivo em programa 'SuperStar'Reality show é apresentado por Fernanda Lima

Revista afirma que bandas não tocam ao vivo em programa ‘SuperStar’Reality show é apresentado por Fernanda Lima

Uma publicação no site da revista Veja, escrita por João Marcello Erthal, afirma que o programa "SuperStar", reality show musical da TV Globo, não conta com apresentações ao vivo por parte das bandas.

Apesar da prática do playback ser comum em exibições do gênero, a apresentadora Fernanda Lima afirma, em cada edição do reality show, que o programa é feito inteiramente ao vivo. "Todos passam pelo mesmo processo: os instrumentos são gravados em estúdio na véspera de cada episódio, e só os cantores de fato são jogados aos leões, submetidos à aprovação popular", diz Erthal na publicação original.

Um músico entrevistado pelo jornalista diz entender o motivo pelo qual é utilizado o uso do playback. "Tem gente profissional, mas também tem muitos amadores. A chance de alguém ficar nervoso e errar na hora H é enorme, e isso seria péssimo para o programa. Como gravamos tudo junto, não fica parecendo playback", explica.

Erthal afirma que esse detalhe faz com que a atenção esteja sempre voltada aos cantores ao invés das bandas como um todo. São os únicos sujeitos a erro, deslizes e nervosismo em cada apresentação", diz.

Fonte: Revista Cifras/R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos