Brasileiro, gay e ‘vida loka’ são os principais personagens desse Draft da NFL

GettyJohnny Manziel gosta de curtir a vida

Johnny Manziel gosta de curtir a vida

Nesta quinta-feira começa o Draft da NFL (transmissão ao vivo às 21h na ESPN e WatchESPN), principal evento de recrutamento de futuras estrelas da liga de futebol americano. E mesmo antes de ingressarem no maior campeonato do mundo, alguns nomes já se estabeleceram como personagens. Casos de Johnny Manziel, Michael Sam e o brasileiro Cairo Santos.

Santos nasceu em São Paulo e tem 22 anos de idade. O brasileiro se mudou para a Flórida em 2008 para fazer um intercâmbio. Pouco familiarizado com a bola oval após o colegial, ele foi para a universidade de Tulane, onde recebeu uma bolsa e se tornou kicker.

Em 2012, Cairo Santos acertou 21 dos 21 chutes que tentou na temporada da NCAA, órgão que rege os esportes universitários dos Estados Unidos. Tal performance o rendeu o prêmio Lou Groza, dado ao melhor kicker dos EUA. O ano seguinte foi trágico para Santos. Ele errou 7 field goals (tentou 23), todos depois da morte de seu pai no mês de setembro após um acidente de avião.

Kickers não são muito valorizados no mundo da NFL. Por esse motivo, é mais provável que Cairo Santos seja escolhido mais para as rodadas finais. O Brasil nunca teve um representante em uma partida oficial da Liga. Maikon Bonani foi o que chegou mais perto, tendo entrado em campo na pré-temporada de 2013 pelo Tennessee Titans. Agora Bonani segue nos Titans.

Nos Estados Unidos, nenhum nome é tão comentado nos dias de hoje como o de Johnny Manziel, apelidado de "Johnny Football". O quarterback de Texas A&M foi um fenômeno na faculdade e venceu o prêmio de melhor jogador universitário logo em seu ano de calouro (2012). Porém, suas habilidades de dentro do pocket e em lançar a bola são questionáveis. Mas o que deixa os times mais preocupados é a sua atitude.

Aos 21 anos de idade, Manziel já foi preso e costuma aparecer em fotos com mulheres em boates e celebridades. Em 2013, ele chegou a ser investigado pela NCAA por supostamente cobrar para dar autógrafos, mas foi isentado de uma punição pesada e pegou "meio jogo" de gancho. Fora isso, o quarterback também teve problemas de atitude, como quando descontrolou no Twitter por ter recebido uma multa de trânsito, ou quando foi expulso do acampamento de treinos organizado por Peyton Manning por ter dormido demais e perdido a hora.

Segundo os especialistas, Johnny Manziel deve ser draftado ainda nas primeiras posições do processo de recrutamento.

Outro nome que também deve ser selecionado nas rodadas intermediárias é o de Michael Sam. O defensive end de 24 anos da universidade de Missouri foi um dos grandes talentos do futebol americano entre faculdades. E no início desse ano ele revelou em entrevista exclusiva à ESPN ser homossexual.

Se for draftado e entrar em campo na liga de futebol americano, Sam pode se tornar o primeiro jogador abertamente gay da NFL.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos