Mesmo sem chuvas, Defesa Civil de Arapiraca segue atenta

Ascom ArapiracaAscom Arapiraca

As fortes chuvas das últimas semanas deixaram em alerta as autoridades da cidade de Arapiraca. A Defesa Civil Municipal está atenta aos possíveis riscos que algumas famílias possam correr e vem trabalhando para previnir acidentes.

Duas residências já foram interditadas pelo órgão nos últimos dias por conta da queda de muros e fossas, nas ruas Afra de Albuquerque Lima, no bairro São Luiz, e Quinze de Agosto, no Centro.

Segundo Diego Richard Amorim, à frente da Defesa Civil de Arapiraca, estes trabalhos são feitos sempre com o acompanhamento de um engenheiro civil e agentes da secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e Meio Ambiente e Saneamento (Semasa).

"Estas duas casas foram interditadas pelos riscos que corriam os seus moradores. Arapiraca é privilegiada por não ter imóveis em encostas ou grotas, fato este que aumentaria a iminência de acidentes. Mas, ainda assim, estamos sempre em alerta", diz o coordenador.

Nesta perspectiva, está havendo um mapeamento de locais no município para previnir mais desabamentos. No ano passado, outra residência no bairro Primavera também teve seu acesso vedado por causa de deslizamentos. A Defesa Civil agora está disponibilizando um contato telefônico para os arapiraquenses: (82) 9323-1327.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão do tempo para Arapiraca é de possíveis fortes chuvas já nesta quarta-feira (21), com tempetura mínima de 21ºC e máxima de 27ºC.

Fonte: Ascom Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos