Artigos da copa em alta: aliança comercial teme prejuízo nos demais setores

Alagoas24horasArtigos voltados à copa estão em alta

Artigos voltados à copa estão em alta

O comércio durante a Copa do Mundo não deve render o esperado para os comerciantes, segundo avaliação da Aliança Comercial de Maceió. Mesmo com a alta movimentação de pessoas a cerca de um mês da competição que agita o país, o comércio deve registrar uma queda de até 20% durante os jogos.

De acordo com Olinto Ozório, presidente da Aliança Comercial, para tentar reverter um pouco o quadro os comerciantes decidiram antecipar o Dia dos Namorados do dia 12 para o 11 de junho. “Como se espera uma grande queda nós estamos antecipando o Dia dos Namorados. Artigos como camisas, enfeites e televisores não sofrem com a Copa do Mundo e vão ter um aquecimento”, avalia.

Com a Copa do Mundo somente os segmentos específicos vão ter um aumento. É o que comemora a comerciante Aline Phayne, que trabalha com vestuário. “Melhorou e muito as vendas, espero vender cerca de 40% a mais do que no ano passado”, comemora.

De acordo com Aline, os produtos mais vendidos são ligados à linha infantil. “São camisas e acessórios com a bandeira do Brasil que estão saindo mais”, disse.

Outro que comemora as vendas no período que antecede a Copa é o gerente Eriberto Ferreira, de uma loja de eletrodomésticos. Segundo Eriberto, as vendas de televisores subiram quase 50%. “As pessoas estão em busca de grandes televisores com 46 e 50 polegadas”, diz Eriberto.

Em relação aos outros produtos que não estão associados com o mundial, como a venda de móveis, o gerente disse não ter sentido a queda nas vendas. “É normal nesse período, mas como as pessoas mudam de colchão todo ano, por exemplo, ainda não sentimos baixa nas vedas de colchões e móveis”, avalia.

A Copa do Mundo tem início no dia 12 de junho. Durante os jogos do Brasil, a Aliança Comercial deve divulgar nas próximas semanas qual horário o comércio deve ficar aberto. A expectativa é que as lojas fechem por volta de 13h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos