Africanos distribuem animação na recepção a seleção de Gana em AL

Priscylla Régia/Alagoas 24 HorasAfricanos vão a Praia de Pajuçara recepcionar a seleção de Gana

Africanos vão a Praia de Pajuçara recepcionar a seleção de Gana

Nada de caxirola, a recepção da seleção de Gana em Maceió, capital alagoana, seguiu o ritmo das conhecidas vuvuzelas, instrumento usado por torcedores na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Se antes foram criticadas pelo barulho emitido durante os jogos, hoje foram a sensação dos torcedores alagoanos e africanos que fazem de tudo para serem percebidos pela deleção de Gana.

Na porta do hotel, localizado na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara, o Alagoas24Horas encontrou um grupo de aproximadamente 40 africanos, que vieram para Alagoas com o intuito de estudar e esbanjaram animação na recepção dos jogadores conhecidos como “Estrelas Africanas”.

O grupo não possui nenhum ganês, mas sonha que a seleção leve a melhor no Mundial deste ano e desembarque em solo africano com o título de campeã. "Estamos aqui para passar energia positiva e mostrar que em Alagoas também há africanos para recepciona-los", disse Jesuisa Oliveira Trindade de São Tomé e Príncipe, na África.

Questionada sobre para qual seleção iria torcer, ela não vacilou: "gostaria que qualquer seleção da África vença e o Brasil seja vice porque já tem muitos títulos", riu.

Apesar da torcida ter sido limitada ao espaço da calçada, do lado oposto ao hotel, o trânsito fluiu normalmente durante toda a tarde, até a chegada da seleção. O grupo levou cartazes e faixas com palavras de motivação e homenagens para transmitir a cordialidade dos nordestinos. Nas camisas, as boas vindas em ganês: “akuaba!".

Até às 19h a delegação de Gana não tinha desembarcado no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, conforme informou o secretário de Gabinete Civil, Álvaro Machado, que acompanha o governador na recepção.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos