Fiscalização autua 371 condutores com OCR

Ascom Detran/ALAscom Detran/AL

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) autuou 371 condutores no mês de julho com o uso da tecnologia do OCR, o Reconhecimento Óptico de Caracteres. Destes, 102 veículos apresentaram alguma irregularidade no licenciamento.

O OCR é um dispositivo tecnológico capaz de reconhecer os caracteres nas placas dos veículos e acessar a base de dados verificando se o carro apresenta alguma pendência, queixa de roubo ou outras irregularidades.

Com a utilização do reconhecimento óptico, os agentes de fiscalização otimizam as abordagens notificando um número maior de infratores.

De acordo com o coordenador de segurança no Trânsito do Detran/AL, Emerson Dantas, a aplicação da tecnologia é um auxílio fundamental para identificar problemas de trânsito. “Com o uso do OCR, podemos identificar rapidamente se existe registro de débitos, restrição judicial ou queixa de roubo/furto no banco de dados e abordar o condutor”, explicou.

O OCR está sendo utilizado pela autarquia nas fiscalizações desde maio de 2014. Os principais diferenciais do sistema são a sua elevada velocidade de identificação, o ajuste automático da imagem e o elevado índice de acerto, independente das condições de operação.

Fonte: Ascom Detran/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos