Defesa Social determina transferência de 61 reeducandos para o Agreste

7 Segundos/Arquivo7 Segundos/Arquivo

O secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça, determinou na manhã desta segunda-feira (19) mais uma transferência de presos para o Presídio do Agreste, localizado no município de Craíbas. A ação ocorreu com autorização do juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto. Ao todo, são 61 reeducandos do módulo V, do Presídio Baldomero Cavalcanti, considerados de alta periculosidade.

Os reeducandos foram identificados pela inteligência como de má conduta e seriam os responsáveis pelos ilícitos que ocorrem dentro do presídio da capital, a exemplo de uso de celulares e de entorpecentes.

A orientação do secretário é garantir que, de dentro dos presídios, criminosos não tenham oportunidade de continuar a agir e promover tumultos, planejar fugas ou dar ordens a comparsas do lado de fora.

Por garantia de uma transferência segura, forças policiais integradas – contando com cinco viaturas do Bope, duas equipes do Tigre, quatro da Polícia Rodoviária Federal e o apoio do helicóptero da Sedres -, acompanham o comboio formado por quatro carros-cela, quatro Palios, uma van e um micro-ônibus.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos