Sesau emite nota sobre reabertura da Maternidade Santa Mônica

Arquivo/Alagoas24horasSesau emite nota sobre reabertura da Maternidade Santa Mônica

Sesau emite nota sobre reabertura da Maternidade Santa Mônica

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) informam que até o fim desta semana estará sendo concluída a primeira parte da obra de reforma da Maternidade Escola Santa Mônica, que compreende enfermaria, coberta e centro cirúrgico, oferecendo ambiente com mais conforto para as usuárias do serviço.

Paralelamente, desde o último dia 12/01 está sendo realizado o retorno dos equipamentos e mobiliários, que haviam sido disponibilizados para diversas unidades, quando da saída da maternidade para o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA).

Após a reorganização dos setores da Santa Mônica, será iniciada a transferência das gestantes e dos recém-nascidos do HU para o prédio da maternidade, uma vez que esse processo deve ocorrer paulatinamente, devido os cuidados especiais para a transferência dos bebês que estão internos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após a conclusão das transferências, a maternidade ainda trabalhará com restrição de serviços, enquanto finaliza as demais etapas da reforma.

Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)
Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal)

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos