Paciente psiquiátrico mata irmã no Cidade Universitária

Médicos consideraram o paciente apto para convívio social.

Alagoas24horasAlagoas24horas

Um assassinato registrado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20) deixou estarrecidos moradores da Rua Ministro Lindolfo Collor, no Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária. Um homem de 44 anos, identificado como Messias Fidélis dos Santos, matou a irmã de 52, Lúcia de Fátima Alves da Silva.

Sobre a arma usada no crime, a perícia deve emitir um laudo dentro dos próximos dias. O que sabe é que uma pedra de mármore, uma faca, um espelho e um espeto de churrasco estavam sujos de sangue.

Segundo relatos de familiares, a vítima teve a cabeça esmagada e os vizinhos teriam alertado a família do crime depois de ouvir gritos vindos de dentro do imóvel.

Informações colhidas no local dão conta que o acusado é paciente psiquiátrico e tem passagens pelos hospitais Miguel Couto e Portugal Ramalho.

Familiares confirmaram que, por conta própria, Messias havia suspendido sua medicação há cerca de uma semana. Uma sobrinha dele, que preferiu não se identificar, confirmou que ele era ‘tranquilo’ quando medicado, mas que a suspensão dos medicamentos deixava ele agressivo, tendo inclusive agredido outros familiares no passado.

Ainda segundo a sobrinha, Messias foi liberado do Miguel Couto há cerca de três meses, onde os médicos da unidade de saúde o consideraram apto para o convívio social.

A família alega não ter condições de cuidar de Messias e teme que ele volte a agredir ou matar outras pessoas.

Sob efeito de medicamentos, o acusado levava uma vida normal e no período da noite era estudante do 1° ano do ensino médio na Escola Estadual Geraldo Melo.

A vitima, Lúcia de Fátima, morava com o irmão na residência 128, do Village Campestre II.

A família se preparava para internar Messias hoje, mas não houve tempo de evitar a tragédia familiar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos