Bancada alagoana na Câmara sofre alteração com posses

Com alterações, Câmara dos Deputados terá novos nomes.

Alagoas24Horas e Agência CâmaraAlagoas24Horas e Agência Câmara

Após as cerimônias de posse que marcam o início da gestão dos prefeitos Rui Palmeira (PSDB), Joaquim Beltrão (PMDB) e Célia Rocha (PTB), os suplentes devem assumir assento na Câmara de Deputados. A polêmica gira em torno do suplente de Célia Rocha, que assumiu a Prefeitura de Arapiraca. O ex-deputado José Francisco Cerqueira Tenório (PMN), o Chico Tenório, denunciado em vários crimes – assume a cadeira.

Tenório é acusado, entre outros crimes, de dois homicídios. Em um deles, é acusado de ter, com outros deputados, encomendado a morte de um cabo da Polícia Militar em 1996. Em 2005, passou a responder pelo homicídio de um motorista. Como assumia cargos políticos o foro privilegiado impediu que Tenório fosse preso. Nas eleições de 2010, conseguiu somente a suplência nas eleições, perdendo o foro privilegiado. Um ano depois foi preso. Em fevereiro de 2011, porém, conseguiu sua soltura, sob uso da tornozeleira eletrônica. Em setembro de 2012 conseguiu o direito de retirar o equipamento.

Em Coruripe, Beltrão assume a prefeitura e o ex-deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), deve estrear na esfera federal.

Por fim, mas não menos importante, Alexandre Toledo, secretário estadual de saúde, fica com a vaga de Rui Palmeira que assumiu, desde o dia a 1°, a Prefeitura de Maceió. Atual secretário estadual de Saúde, Toledo tem até 40 dias para tomar posse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos