Beto Baía é empossado em União dos Palmares

Ascom Grupo JLAscom Grupo JL

A posse do novo prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD), aconteceu na última terça-feira, 1º, após missa comemorativa na Igreja matriz de Santa Maria Madalena , no auditório da prefeitura municipal, e foi acompanhada por eleitores e amigos, além de diversas autoridades alagoanas.

Com uma bela apresentação do hino da cidade, entoada pelo próprio autor, o músico Armando Assunção, a cerimônia iniciou com o juramento dos vereadores eleitos, e logo após foi a vez de Beto Baía e de seu vice, Eduardo Pedrosa, cumprirem o protocolo e discursarem para uma verdadeira multidão que acompanhava a posse não só no plenário como também através de um telão colocado no lado de fora do prédio.

Em suas palavras, o novo chefe do executivo comentou que o cargo pelo qual lutou por 12 anos é mais que um sonho realizado. “Encaro a responsabilidade como o desafio de cuidar do lugar onde vivo, assim como todo cidadão palmarino”, declarou. “Com a ajuda do poder judiciário, a população conseguiu quebrar antigas cadeias e me deu um voto de confiança que honrarei durante os próximos quatro anos”, acrescentou.

Entre as autoridades, estavam presentes os deputados João Caldas (PSDB) e seu ,filho, João Henrique (PTN), além do presidente estadual do PSD e deputado federal, João Lyra, que comemorou a posse com um breve discurso onde ressaltava a antiga ligação entre ele, o município e o próprio Beto Baía. “A cidade de União dos Palmares merece um prefeito que a ame”, ressaltou João Lyra.

O secretariado escolhido pela nova liderança também estava presente. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, André Toledo Taffer. Na Assistência Social será Barnabel Bezerra. Já cuidando das finanças fica Roberto Carnaúba. Sergio Rogério cuidará da Juventude e Genisete Lucena, Cultura. Marcos Pedrosa liderará o SAEE, Transporte e Trânsito fica sob responsabilidade de Edvan Correia enquanto Ricardo Praxedes lidera a Secretaria da Educação.

Além deles, o novo secretário de infraestrutura, Zé Mendes, também estava presente, além de Wadson Régis, Esportes, Hermes Marques, que encabeçará a Comunicação, Gustavo Pedrosa que ficará responsável pela Agricultura e Macário Rodrigues, Meio Ambiente. Na secretaria de saúde, a enfermeira Carla Tereza será a líder.

Localizada há 73 km de distância de Maceió, União dos Palmares possui diversos problemas relacionados aos serviços públicos, mas pela distância da Capital, a área da saúde é uma das prioridades da nova administração, segundo Beto Baía, que também é medico. Para ele, o grande diferencial de sua gestão é um corpo de auxiliares técnicos. “À exemplo de Carla Tereza, que é enfermeira e conhece bem as dificuldades enfrentadas no posto de saúde municipal, como a falta de estrutura e medicamentos, espero que cada secretario, dentro de sua área, contribua para o crescimento e a manutenção social dos palmarinos, principalmente dos mais humildes”, explicou o novo prefeito.

Fonte: Ascom Grupo JL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos