Posse de prefeito lota câmara de vereadores de Viçosa

Foram empossados na tarde de ontem, 1º de janeiro, o prefeito reeleito, Flaubert Torres Filho, o vice-prefeito, Manoel dos Passos Vilela e os 11 vereadores de Viçosa eleitos para o pleito de 2013/2016.

Ao chegar ao local, o prefeito reeleito foi aclamado, com uma salva de palmas, pelo público presente que lotou a sede da Câmara Vereadores de Viçosa. A posse foi conduzida pelo presidente interino da Câmara Municipal, Sydney Vilela que, seguindo o artigo 5° do Regimento Interno da Câmara, leu o termo de compromisso em que os vereadores prometem cumprir as Constituições Federal e Estadual, e a lei orgânica do Município. Assim como observar as leis, desempenhar o mandato a eles conferido e trabalhar pelo progresso do município de Viçosa e bem social do povo. Os demais vereadores declararam Assim Prometo, e foram empossados.

Após prestar o juramento e assinar o termo de posse, o prefeito Flaubert Filho, discursou na tribuna da Câmara. Flaubert Filho foi o primeiro prefeito reeleito em Viçosa, e em sua fala ele agradeceu ao povo que o elegeu, e aproveito o momento para homenagear seu pai, Flaubert Torres Filho, de quem herdou o veio político.

“Essa eleição foi uma eleição muito especial. A reeleição é o atestado de um trabalho bem executado, e isso para mim e para a minha família é importantíssimo. Estou ao lado do meu pai, Flaubert Torres, que vem na política de Viçosa desde a década de 70 fazendo uma política forte, honesta, descente, sempre respeitando e sendo fiel ao seu povo. A Viçosa daquela época poderia ter sido uma Viçosa sem o Mutirão Cidade de Deus, poderia ter sido a Viçosa sem Estádio Teotônio Vilela, sem o Hospital municipal, enfim, poderia ter sido uma Viçosa muito diferente do que ela é hoje”.

O Prefeito disse ainda que espera que a Câmara trabalhe em parceria com o executivo, e que neste mandato fará um trabalho maior ainda do que já fez. “Eu vou agora para um mandato de quatro anos e quero fazer um trabalho melhor ainda do que eu fiz, e tenho a certeza que essa Casa me permitirá fazer um trabalho ainda mais verdadeiro por Viçosa. Entendo que essa Casa será minha parceira, para não travar Viçosa. Conto com essa Casa para trabalhar. Tenho um orgulho danado de ser político, um político para fazer o bem, e isso eu aprendi com o meu pai, aprendi a fazer as coisas certas e vou morrer agindo certo, sendo honesto com o meu povo”.

Flaubert Filho acrescentou também que irá governar com base na Lei Orgânica do Município, e no Código de Posturas do Município. Encerrada a posse, Flaubert Filho e Manoel dos Passos Vilela, acompanhados da população, seguiram até a residência do mesmo para a festa de comemoração.

Após a posse foi realizada a eleição para presidente, vice-presidente, 1° secretário e 2° secretário, 1° suplente e 2° suplente da Câmara de Vereadores. E contra 6 votos (chapa 1) a 5 (chapa 2) foram eleitos os vereadores: Michelinne Fernandes (presidente), José de José Wanderley (vice-presidente), Sydney Vilela (1° secretário), Fernando Nébson (2° secretário), Afrânio Tenório (1° suplente) e Roldão Correia (2° suplente).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos