Vasco e Fla fazem primeiro bom teste do ano

Globo.comVasco e Flamengo

Vasco e Flamengo

vÚnico time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o Vasco encara o Flamengo nesta quinta-feira, às 19h30m, no Engenhão. O clássico pela quarta rodada da Taça Guanabara tem como atrativos o duelo entre Bernardo – artilheiro da competição com quatro gols – e Hernane – herói da vitória rubro-negra no último domingo – e a motivação de um rival tentar acabar com a invencibilidade do outro na fase inicial da competição. Com os dois times ainda em formação, o duelo será marcado pela rivalidade no primeiro teste importante da temporada.

Apontado antes do início da competição como a quarta força entre os grandes, o Vasco chega ao clássico com o moral elevado por sua trajetória no primeiro turno do estadual. Além dos nove pontos em três jogos – o que significa a liderança isolada do Grupo A -, a equipe tem o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados.

Dessa forma, apesar da mudança escalação – com a entrada de Leonardo no lugar de Carlos Alberto, machucado -, Gaúcho promete não mudar a filosofia ofensiva do Vasco, apesar dos cuidados naturais de um clássico. O treinador lembra que a equipe vai ao gramado do Engenhão com a motivação em alta, embora não seja um clássico decisivo.
– Esse jogo diz tudo. Ele me marcou muito como jogador. Eu fazia uma preparação especial. Todo mundo aposta o que pode nesse clássico. É um jogo diferente – definiu Gaúcho.

O Rubro-Negro soma sete pontos, sendo duas vitórias sobre Quissamã (2 a 0) e Volta Redonda (1 a 0), e um tropeço diante do Madureira (1 a 1). Ainda em formação, o time busca regularidade nas atuações. Entre jogadores e comissão técnica existe a certeza: uma vitória sobre o rival, além de elevar o moral da equipe, servirá como grande passo para a classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

Pelo Flamengo, a esperança de gols novamente está nos pés de Hernane, que fez três gols em três partidas. O atacante espera balançar a rede para ficar marcado na história de Vasco x Flamengo:

– Fazer um gol no clássico, ainda para mim, que cheguei ao Flamengo meio desacreditado, será muito importante para o resto da minha vida.

Wagner do Nascimento Magalhães apita o clássico, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, e o Premiere FC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil no sistema pay-per-view.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos