Conexões de Saberes abre seleção para preparatório do Enem

O Programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abre seleção do curso “Pré-Enem comunitário”. Apenas alunos oriundos do ensino público podem concorrer às 400 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas até o próximo sábado, 9. A ficha de inscrição e edital estão disponíveis na página da Copeve.

Os candidatos deverão confirmar inscrição na sala do Programa, no Centro de Educação (Cedu) da Ufal, levando os seguintes documentos: comprovante de inscrição, cópia e original do RG e CPF ou documento oficial com foto e histórico escolar ou declaração da escola. O atendimento ocorre em 14, 15, 18 e 19 de fevereiro, nos horários das 8h30 às 12h, 13h às 17h, 17h30 às 21h. No sábado, 16, a organização aceita a documentação das 9h às 17h.

Podem participar da seleção os estudantes regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio, com 1º e 2º anos cursados em escolas públicas. Além deles, os concluintes do ensino médio da rede pública (estadual, municipal ou federal), das escolas cenecistas ou das privadas (caso tenha sido bolsista integral) estão aptos a participar do exame.

A prova objetiva será realizada em 10 de março de 2013, às 14h, no Campus A. C. Simões, em Maceió. Esse exame é eliminatório e classificatório. O processo seletivo para o Programa Conexões de Saberes é organizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proext), em parceria com a Pró-reitoria Estudanti (Proest). Mais informações pelo telefone (82) 3214-1912.

Fonte: Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos