Inscrições abertas para mestrado em Matemática

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o curso de Mestrado em Matemática da Universidade Federal de Alagoas. 10 vagas estão sendo ofertadas de acordo com as seguintes linhas de pesquisa: Análise, Álgebra, Computação Gráfica, Geometria Diferencial e Sistemas Dinâmicos. O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e pela coordenação do curso oferecido.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem comparecer à sala da Secretaria do Programa de Pós-Graduação do curso, localizada no Instituto de Matemática (IM), situado no Campus A. C. Simões, em Maceió, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h, com os seguintes documentos:

Formulário de Inscrição, disponível no anexo 1 do edital:
1 foto (3×4)
Cópias autenticadas de: CPF, Carteira de Identidade, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros, diploma ou certificado de conclusão do curso, emitido pela instituição em que o título tenha sido obtido e do Histórico Escolar de Graduação. Para estrangeiros, acrescenta-se o registro nacional ou passaporte.
Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq (disponível em: http://lattes.cnpq.br/) impresso, assinado e encadernado. Além disso, deve estar devidamente documentado com cópia autenticada de cada um dos títulos e atividades organizados e encadernados na sequência do Lattes. Outros modelos de curriculum não serão aceitos pela coordenação.
Duas cartas de recomendação, disponíveis no anexo 2 do edital
O processo de seleção será composto por três etapas: análise do currículo na área de Matemática, histórico do mestrado e as cartas da recomendação. Será considerado aprovado o candidato que tiver nota igual ou superior a 7. Para obter outras informações sobre o curso, consulte o edital (disponível no Portal da Ufal na editoria Concursos e Editais), entre em contato com a coordenação, por meio do telefone (82) 3214-1418, ou ainda, por meio do endereço eletrônico: coordenador@pos.mat.ufal.br.

Fonte: Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos