Governador entrega casas em União dos Palmares e Branquinha

Agência AlagoasAgência Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho e o vice-governador, José Thomaz Nonô entregaram, nesta sexta-feira (8), 439 casas no município de União dos Palmares e 307 casas em Branquinha. Na solenidade, Teotonio defendeu a união das instituições e a compreensão das necessidades daquelas famílias que tiveram suas casas e pertences destruídos na enchente de 2010.

“Desde o início contamos com a solidariedade do governo federal e fizemos a nossa parte para assegurar os recursos necessários. Estamos hoje aqui devolvendo a esperança, a dignidade e a cidadania dessas famílias”, disse o governador.

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Kleber Costa, falou sobre a parceria e o compromisso com o governo do Estado para entregar moradias com qualidade. “É um trabalho de todos. Teotonio Vilela é um batalhador por recursos para desenvolver Alagoas e nós, como instituição pública, cumprimos o nosso papel para melhorar a vida das pessoas”, ressaltou Kleber.

O vice-governador ressaltou que já foram entregues 7.778 unidades habitacionais pelo Programa da Reconstrução que, ao todo, vai construir quase 18 mil moradias. Thomaz Nonô enfatizou o empenho do Governo que deu agilidade na entrega das casas e no esforço que resultou no repasse das unidades de forma gratuita. “São casas com boa qualidade e gratuita. Graças ao governador que pleiteou junto ao governo Federal e conseguiu”, afirmou Nonô.

O prefeito de União, Beto Baía e a prefeita de Branquinha, Renata Freitas, agradeceram ao governo do Estado. “Vou investir para que as pessoas tenham não apenas uma casa, mas um lar. A prefeitura continuará esse trabalho do Estado, fazendo coleta de lixo regular, oferecendo sistema de saúde e educação com qualidade”, garantiu Beto Baía.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos