Ufal e prefeitura avaliam parceria para facilitar mobilidade de trânsito

AscomUfal e prefeitura avaliam parceria

Ufal e prefeitura avaliam parceria

O reitor Eurico Lôbo recebeu na manhã desta quinta-feira, 7, o secretário de planejamento e desenvolvimento da prefeitura de Maceió, Manoel Messias Costa, para apresentar um projeto que facilita o acesso à Ufal e pode melhorar a mobilidade das comunidades no entorno do Campus. O pró-reitor de Gestão Institucional (Proginst), Valmir Pedrosa, e as arquitetas da secretaria municipal também acompanharam a reunião com o objetivo de firmar parceria.

A diretora da Divisão de Projetos (DIP/Sinfra), Marlise Carvalho, apresentou a ideia concebida pela gestão de estruturar uma via alternativa dentro do Campus que pode contribuir com o acesso de quem precisa transitar pelo campus, seja a comunidade acadêmica ou externa, do bairro Graciliano Ramos e dos conjuntos Village Campestre, Gama Lins e Denisson Menezes. “Muitos moradores das comunidades vizinhas fazem um atalho por aqui para pegar transporte público e andar com segurança. A ideia é fazer uma avenida que sirva a essa população e diminua o trânsito para quem vai entrar na universidade”, explicou.

Numa visita ao local, o secretário Manoel Messias observou as condições de infraestrutura da estrada existente hoje e disse que vai avaliar a possibilidade de trabalhar no projeto. “É um momento bem oportuno para tratarmos desse problema, porque querermos responder às necessidades dessas comunidades e precisamos que elas cresçam com estrutura, de forma ordenada”, ressaltou, adiantando que já vai marcar uma audiência como prefeito Rui Palmeira para discutir essa parceria.

De acordo com o pró-reitor Valmir Pedrosa, a Ufal vai ceder a parte do terreno e colaborar com os recursos para melhorias. “Para viabilizar o projeto é preciso investir em iluminação pública, calçamento, coleta de lixo e facilitar o acesso aos transportes públicos. Essa é uma primeira conversa, mas ainda vamos ajustar os detalhes”, disse.

Fonte: Ascom UFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos