MEC oferece curso de inglês online para 2 milhões de universitários

O Ministério da Educação está oferecendo curso de inglês grátis para 2 milhões de universitários que queiram aprender ou melhorar o conhecimento do idioma. O curso será feito pela internet.

Professores e alunos confirmam: grande parte dos que chegam á universidade não tem uma boa noção de inglês. “Tem muita gente inclusive do meu curso que sofre muito porque tem bibliografia das matérias em língua inglesa e não consegue desenvolver o nível que os professores pedem porque não tem conhecimento necessário”, diz o estudante Pedro Tolentino.

Quem conhece bem e tem fluência no idioma é porque foi além do que a escola ofereceu. Até alunos que pretendem estudar no exterior tem essa dificuldade. O MEC precisou diminuir a nota de corte da prova de inglês pra facilitar o acesso às bolsas do programa Ciência Sem Fronteiras, que tem como meta mandar mais de 100 mil brasileiros para fazer cursos em outros países. Criou também um curso de inglês online de graça.

Na primeira etapa, o curso vai atender até 2 milhões de estudantes de graduação e pós-graduação. O aluno de instituição particular precisa ter tirado pelo menos 600 pontos no Enem. A coordenadora em Linguística da UNB, Maria da Glória Magalhães, diz que é urgente melhorar a formação de professores e aumentar a carga horária das línguas estrangeiras nas escolas. Ela acha o curso online válido, mas faz ressalvas: "A linguagem é um aspecto tão essencial do ser humano que a gente não pode tirar o presencial. Então, ao meu ver, o curso é bom, mas limitado".

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos