Eletrobras realiza campanha para prevenir acidentes com a rede elétrica em Alagoas

A campanha também estará presente nas mídias digitais da Eletrobras.

A partir da próxima segunda-feira (1), a Eletrobras Distribuição Alagoas realizará uma campanha, em toda sua área de concessão, com o objetivo de prevenir acidentes com a rede de energia elétrica. Nos centros de atendimento da empresa, serão distribuídas cartilhas sobre uso seguro da energia, serão espalhados cartazes com a mesma temática e realizadas outras ações como anúncios em ônibus, mensagens na conta de luz, para os mais de 900 mil clientes e spots em rádios alagoanas.

O trabalho educativo tem o intuito de diminuir o índice de acidentes com a rede de energia elétrica. A principal mensagem que a empresa quer passar, presente em todas as peças publicitárias é "longe", indicando à população que é importante manter uma distância segura da rede, a fim de evitar acidentes. O slogan é Segurança – Escolha a Vida e aborda cinco temas: instalação de antena de TV, soltar pipa, construção civil, fio partido e furto de energia. Nestes casos, a informação e conscientização da população sobre os riscos envolvidos e como evitá-los é fator decisivo na prevenção.

A campanha também estará presente nas mídias digitais da Eletrobras, com mensagens no blog corporativo (WWW.blogeletrobras-al.com.br), no Portal (www.ceal.com.br), na intranet e divulgação das ações e dicas de segurança nas redes sociais, em seu perfil no Twitter (@eletrobrasal) e no Facebook (Eletrobras Distribuição Alagoas).

Fio partido

– No ano passado, a Eletrobras registrou cinco acidentes com a rede elétrica e o toque em fios partidos está entre as causas. Por isso, a empresa quer destacar que a população nunca deve tocar em um fio que estiver caído na rua, pois eles podem estar energizados.

Um fio pode se partir por diversos motivos: vandalismo, pipas, colisões em postes e fortes vendavais. A orientação é que ao ver um fio partido a população chame imediatamente a Eletrobras, pelo telefone 0800 082 0196.

Abaixo algumas dicas para evitar acidentes com a rede elétrica:

· Não socorra ninguém que esteja preso a um fio partido;

· Em caso de acidente com poste de rede elétrica, não saia do veíulo antes da chegada da equipe da Eletrobras. Se houver incêndio salta do carro com os dois pés juntos, o mais longe possível e não encoste no veículo;

· Não toque em cerca metálica que estiver com fio sobre ela;

· Não tente socorrer pessoas que estejam agarradas em fios de energia elétrica.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos