Falta de energia elétrica prejudica abastecimento de Palmeira dos Índios

A constante falta de energia elétrica que vem ocorrendo nas últimas semanas, na região de Quebrangulo, tem desligado os sistemas Carangueja e Caçamba, interrompendo o abastecimento de água das cidades de Palmeira dos Índios e Igaci. A gerência da Unidade de Negócio Serrana, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), entrou em contato com a Eletrobras Distribuição Alagoas e informou o problema. A Casal aguarda que a situação seja regularizada o mais breve possível para que o bombeamento seja restabelecido.

Capela continua com falta de água. O motivo inicial foi à paralisação do sistema causada pelas últimas chuvas que inundaram a casa de bombas da estação de captação de água da cidade. Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, conseguiram desobstruir, limpar o local e tentar retomar bombeamento nessa quinta-feira (02), porém, os equipamentos apresentaram avarias e a estação não funcionou. Paralelamente a isso, um novo problema foi detectado; os filtros da estação de tratamento estão impossibilitados de realizar a filtragem da água, que apresenta elevado nível de turbidez. Para agilizar o processo de recuperação do sistema, a Casal mobilizou mais uma equipe técnica para fazer a reparação dos leitos filtrantes (camadas de areia dos filtros) e retomar o bombeamento até o dia 10. Enquanto isso, o abastecimento será feito por meio da carros-pipa.

Jacuípe também está com o abastecimento deficiente nesta sexta-feira, devido ao rompimento de uma tubulação de 150mm. Uma equipe técnica da Unidade de Negócio Leste, da Casal, está realizando o conserto e prevê que o serviço seja encerrado até o final da tarde de hoje, quando o abastecimento começa ser normalizado.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos